NETFUT
Notícias de futebol

Bolzan Jr diz estar com medo da arbitragem na partida contra Bahia

A partida entre Grêmio e Flamengo ainda conseguiu deixar algumas polêmicas pelo caminho. E junto com uma polêmica parece ter deixado também um pequeno trauma dentro do Grêmio, principalmente na confiabilidade da arbitragem do campeonato.

Quem deixou isso bem claro foi o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, que em entrevista coletiva acabou comentando bastante sobre a arbitragem brasileira, deixando claro que ele não confia em como as coisas são feitas aqui.

Parte dessas dúvidas se dão por conta da expulsão ocorrida na partida contra o Flamengo, quando Jhonatan Robert acabou sendo expulso após uma trombada com Vitinho. Para os gremistas, o lance não teria sido nem falta, quanto mais para uma advertência com cartão.

Essa situação fez com que o Grêmio começasse a acreditar em uma espécie de conspiração contra o clube, na qual a arbitragem iria deliberadamente prejudicar o time, afim de vê-lo na série B no ano passado. O presidente ainda relembrou outros casos onde o time acabou se prejudicando.

Isso tudo culminou no presidente comentar que está com medo para a partida contra o Bahia, onde afirma existir risco de mais uma vez o time acabar sendo prejudicado pela arbitragem.

– Não sei quem é o árbitro, mas com muito receio pelo que (o Grêmio) está vendo e pelos erros praticados, pelo que está em jogo. Não apenas para este jogo, mas para o futebol brasileiro. Mas sei que, se há uma situação muito dura, é esta que estamos denunciando. Há risco, eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia – Disse o presidente do Grêmio.

Caso se estende a outros clubes, como o próprio Esquadrão por exemplo

Porém, vale lembrar também que praticamente todo time prejudicado no Brasileirão acredita ter uma conspiração própria a fim de prejudicá-lo, e o próprio Bahia de Guto Ferreira é um deles.

Isso porque o Bahia também passou por problemas sérios com a arbitragem, que acabaram tirando pontos do time, e o maior deles com certeza foi contra o Flamengo, onde a arbitragem de forma errada marcou um pênalti contra o Bahia, alegando um toque de braço que nas imagens, fica claro que não existiu, e mesmo como a análise do VAR foi marcado.

Na ocasião, todo o elenco do Bahia, e sobretudo o treinador Guto Ferreira, ficou muito irritado com a situação reclamando muito na saída do gramado e até fazendo sinal de roubo com as mãos no processo.

Isso faz com que o Bahia também chegue muito irritado com a arbitragem do Brasileirão, que é alvo de críticas todas as rodadas em múltiplos jogos. Isso inclusive já fez com que o presidente da comissão de arbitragem caísse.

Com os dois lados extremamente hostis quanto a quem vai fazer parte da arbitragem do jogo, a certeza é de que a equipe que estiver em campo vai ser extremamente pressionada, tanto por jogadores do Grêmio quanto do Bahia, ainda mais pelo fato desse jogo poder resultar no rebaixamento de uma das duas equipes ao longo do caminho.


Sem opção de comentar este post