NETFUT
Notícias de futebol

Benzema é condenado a um ano de prisão, saiba porque

Essa semana o futebol viu a solução de um dos maiores escândalos que o mundo da bola já viu, mas como ele literalmente aconteceu a muitos anos atrás. O caso entre Benzema e Valbuena pegou muitos de surpresa por envolver um jogador grande se envolvendo com um caso de extorsão, e com um jogador do qual era amigo pessoal na época. Mas vamos relembrar o caso.

A chantagem

Valbuena e Benzema eram amigos de seleção francesa, sempre muito próximos em todas as concentrações que precisavam fazer em jogos da seleção. O que aconteceu é que Valbuena foi vítima de chantagistas, que alegavam ter um vídeo íntimo do jogador, o qual diziam que iam soltar na internet para todos caso o jogador não lhes pagasse uma quantia alta em dinheiro.

O jogador então comentou do caso com Benzema, que como dito era seu amigo. O atacante francês então teria agido de forma estranha, induzindo Valbuena a pagar de forma insistente, alegando que aquilo era a melhor coisa que ele poderia fazer para evitar coisas piores.

A atitude do atacante deixou Valbuena extremamente desconfiado quanto a Benzema, o que o levou a polícia. E por lá ele não só descobriu quem eram os chantagistas, como descobriu também que Benzema teria uma ligação próxima a um deles.

Isso fez com que o atacante francês entrasse na ação criminal movida por Valbuena.

Repercussão na seleção 

Com o ocorrido, Benzema acabou sendo cortado da seleção francesa por muitos e muitos anos, sendo chamado de volta apenas recentemente. Alguns internamente diziam que ele também não é a pessoa mais fácil do mundo dentro do vestiário, e isso teria ajudado, mas o fato é que o jogador acabou se queimando bastante com todos ali dentro, principalmente pelo episódio ter acontecido dentro da seleção, e agora que finalmente voltou a ser convocado, pode se queimar de novo com a condenação.

A condenação

E essa semana, anos depois do ocorrido, tudo parece ter chegado ao seu capítulo final dentro dos tribunais da França.

Inicialmente, o pedido era uma pena de 10 meses de prisão para o atacante, o que no caso seria até a pena mais leve para suas acusações, ao invés disso o jogador acabou se complicando mais e pegando um ano de prisão.

Mas claro, estamos falando de justiça para pessoas importantes, então sempre tem uma pegadinha no meio. Benzema só será preso de verdade caso o jogador entre em reincidência, ou seja, se cometer novos crimes. O que ele de fato vai ter que fazer é pagar uma multa de 75 mil euros pelo ocorrido, algo que não deve pesar muito no bolso do atleta.

Embora a defesa do jogador alegue que ele não tinha conhecimento dos fatos e apenas deu um conselho a um amigo, o tribunal francês não concordou muito. A defesa do jogador deve entrar com recurso.

– O tribunal indicou claramente que Benzema não tinha conhecimento dos fatos preliminares. Estamos atônitos com esta decisão. O recurso é necessário – disse o advogado de Benzema no caso, Silvayn Cormier


Sem opção de comentar este post