NETFUT
Notícias de futebol

Benfica define preço, e pode tirar Guilherme Arana do Atlético-MG

O Benfica é um time português que tem movimentado bastante o mercado da bola aqui pelo Brasil. O time é treinado por Jorge Jesus, que conhece muito bem o futebol brasileiro e seus principais jogadores, e por conta disso o treinador tem dado muita dor de cabeça para os clubes, que sabem que podem perder seus principais jogadores a qualquer momento por conta de uma investida do time do velho continente.

O que deixa todos os times ainda mais irritados é que o Mister não apenas conhece bem os brasileiros como gosta de trabalhar com eles, o que faz com que sempre que o Benfica precise de uma peça, o primeiro lugar para onde o treinador vai olhar, é justamente para o Brasil.

Jorge Jesus em sua passagem pelo Flamengo – foto: reprodução/internet

É só lembrarmos que não faz muito tempo que o Benfica levou Lucas Veríssimo para o time, a pedido pessoal do próprio Mister, e parece que se depender dele, mais nomes de brasileiros vão pipocar por lá.

E o novo alvo do momento é o lateral esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana. O jogador tem feito muito sucesso no nosso futebol desde que voltou de uma passagem bem turbulenta pela Europa.

O jogador foi vendido pelo Corinthians ao Sevilla da Espanha, e chegou a ser emprestado ao Atalanta da Itália e as duas passagens acabaram parecendo mais frustrantes do que qualquer outra coisa.

No entanto, a sua volta ao Brasil acabou sendo uma decisão muito sábia. Por aqui o lateral brilha, sendo de longe o melhor lateral brasileiro em atuação no país, sendo chamado para a seleção brasileira, e claro, tendo sido campeão olímpico, e um dos grandes protagonistas daquela medalha de ouro.

Existe a dúvida se o jogador pretende voltar para a Europa tão cedo, afinal, o Atlético Mineiro trouxe ele de volta em 2020 por empréstimo, e depois o comprou no ano seguinte por 14,6 milhões de reais.

Com tudo dando tão certo para ele jogando aqui, com status de melhor da posição, e com a passagem ruim pela Europa, é possível que o jogador ainda deseje passar mais um tempo no nosso futebol.

No entanto, o jogador de 24 anos pode ver uma transferência para o futebol Português como uma porta de entrada para jogar no velho continente melhor do que foi a sua ida para o Sevilla, e hoje, mais maduro, talvez seja o momento certo para uma nova investida do outro lado do oceano.

Para ficar com Arana, o Benfica teria que desembolsar 15 milhões de euros, algo em torno de 94,4 milhões de reais. O valor fica abaixo da multa do jogador, que atualmente gira em torno de 20 milhões de euros, mas mesmo assim é um valor muito alto e que, mesmo não precisando de dinheiro, seria muito difícil para o Atlético recusar.

Por enquanto ainda não existe proposta oficial, mas com a janela europeia de meio de temporada abrindo em janeiro, ela pode chegar em breve.