NETFUT
Notícias de futebol

Barcelona surpreende e decide não inscrever Daniel Alves na Europa League

Para a surpresa de muitos que acompanham as notícias do Barcelona e também do lateral direito Daniel Alves. O Barcelona decidiu não inscrever Daniel Alves na Europa League.

A notícia acabou pegando muitos de surpresa, uma vez que o jogador vinha sendo titular nos jogos do time catalão, e vinha conseguindo ajudar o time na medida do possível. O jogador veio inclusive para ajudar o time nesse momento de necessidade.

No entanto Xavi, treinador do time, optou por não inscrever o jogador. Acontece que o time ainda tinha 3 vagas para inscrever jogadores, e nesta janela de transferências o Barça acabou trazendo 3 novas contratações, sendo elas Ferran Torres, Adama Traoré e Aubameyang, e no fim Xavi decidiu por preencher as vagas com eles três, deixando o lateral direito brasileiro de fora da única competição que o time está, fora a La Liga.

Xavier Hernández Creus, atual técnico do Barcelona – foto: reprodução/internet

Apesar de ter pego todos de surpresa, Xavi afirma que comunicou a decisão a Daniel Alves, e segundo o treinador, o jogador teria compreendido a razão. Xavi argumentou que no momento o time precisa de poder ofensivo, e é para isso que as contratações foram feitas, sendo que ele é o único jogador de defesa que poderia ser retirado do time sem um grande problema no setor defensivo.

Vale lembrar que Daniel Alves chegou ao Barcelona com um salário mínimo, mas também com a ideia de poder jogar, e jogando conseguir de volta a confiança de Tite na seleção Brasileira, e isso seria possível apenas tendo espaço.

Agora não se sabe se o jogador terá tanto espaço assim, já que ele pode acabar se tornando reserva na La Liga também, dependendo da forma que Xavi passar a jogar, repetindo o esquema sem ele na liga nacional.

Teremos que esperar as cenas dos próximos capítulos.