NETFUT
Notícias de futebol

Baixinhos e bons de bola: Lendas do futebol com menos de 1,70 de altura

O futebol é um jogo de força física, e muitas vezes jogadores altos levam vantagem, principalmente nas disputas de bola, até por isso não é incomum ver jogadores fortes sendo contratados mais vezes, ou mesmo recebendo mais atenção nas bases.

Leia: Os melhores jogadores dos times que caíram em 2021

Porém, não podemos nunca esquecer que existem muitos jogadores baixinhos que fizeram um sucesso gigantesco dentro do mundo da bola. E por isso hoje nós fizemos aqui uma lista com grandes jogadores baixinhos. E lembrando, para estar aqui o jogador precisa ter no mínimo menos de 1,70 de altura, do contrário, ele só não é alto.

Verratti

Verratti é um dos jogadores mais velhos de casa dessa fase milionária do PSG. Um grande volante e sempre útil, o jogador está na lista de jogadores bem baixinhos do futebol. Para se ter ideia, o jogador tem 1,65 de altura.

E claro, o jogador é muito talentoso, tendo sido campeão da Euro 2020 junto da Itália, seleção onde joga, e é claro, sendo multicampeão no PSG.

Roberto Carlos

Não podemos nunca esquecer que nós temos um dos baixinhos mais poderosos da história do futebol. Roberto Carlos é um dos, e para muitos o maior lateral esquerdo de toda a história do futebol.

O atleta fez história como jogador do Real Madrid, e ainda teve tempo de marcar sua história também no Palmeiras, na Inter de Milão e até em sua curta passagem pelo Corinthians com alguns gols incríveis.

E claro, não podemos esquecer tudo o que o jogador fez como atleta da seleção brasileira, tendo feito aquele gol antológico contra França em uma cobrança de falta. O jogador tinha 1,68.

Maradona

Pequeno em tamanho, gigantesco no personagem. Maradona é uma das maiores figuras da história do futebol, sendo conhecido por todos, não só por tudo o que fez em campo mas também pela vida que levou fora dele.

O argentino tinha apenas 1,65 de altura, o que até justifica ele ter precisado usar a mão para fazer um gol que originalmente deveria ter sido de cabeça.

Romário

E não podíamos deixar de fora o maior baixinho de todo o nosso futebol. Romário era pequeno em estatura, mas era o dono da pequena área, e como a imprensa sempre brincava em seu auge “o baixinho sabe os atalhos para o gol”. 

Apesar dos 1,67, Romário tem um número considerável de gols de cabeça, e muito disso se dá pelo fato de que o jogador sabia se posicionar dentro da área como ninguém.

Messi

Ok, Messi está no limite da nossa regra, e dependendo da sua postura e dos sapatos que usar pode chegar a medir 1,70, no entanto como nós vamos deixar de fora o jogador cujo apelido era “A pulga” justamente por ser baixinho?

Até o jeito de Messi correr, com as costas levemente inclinadas, faz o jogador parecer ainda mais baixinho, então ele merece um lugar na nossa lista.