NETFUT
Notícias de futebol

Autor de dois gols contra o Iporá, Airton entra na briga por titularidade no Atlético-GO

Jogador do Atlético-GO saiu do banco de reservas e mudou a cara da partida contra o Iporá, sacramentando a vitória ao marcar dois gols.

Airton, jogador do Atlético-GO. (Foto: Alan Deyvid/ ACG).

O Atlético Goianiense venceu, de virada, o Iporá pelo placar de 2×1, fora de casa, em jogo disputado no Ferreirão na quarta-feira (18).  Autor dos dois gols atleticanos, Airton disse que tem condições de brigar pela titularidade e jogar os 90 minutos.

“Estou me sentindo muito bem. Cada atleta tem sua individualidade e hoje já consigo jogar os 90 minutos tranquilamente”, afirmou o jogador.

O jogador, que ainda perdeu um pênalti durante a partida, disse que o gramado do Ferreirão foi um dos pontos negativos e avaliou que o time soube lidar muito bem com a pressão imposta pelos adversários, que saíram na frente.

“Foi um jogo diferente. Tivemos que nos adaptar, pois o gramado não estava em boas condições. Primeiro tempo foi equilibrado, no segundo as equipes se soltaram mais e gols saíram”, avaliou Airton.

Como foi o jogo

O Atlético-GO optou por entrar no gramado com uma equipe alternativa, poupando alguns titulares. O primeiro tempo foi meio morno, apesar do forte calor que fazia na cidade de Iporá. Apesar dos dois times terem se estudado bastante, poucas foram as chances claras de gol.  Com isso, os três gols da partida foram marcados no segundo tempo.

O Iporá abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O centroavante Du Gaia recebeu cruzamento de Danilo Bala na área e não perdoou, cabeceando no cantinho para abrir o placar para o Lobo-Guará.  O Dragão foi obrigado a sair para o jogo em busca do empate e com isso o duelo ficou bastante movimentado.

No ataque, o Atlético Goianiense forçou a defesa do Iporá ao erro. Aos 30 minutos do segundo tempo, a bola bateu na mão do zagueiro do Lobo-Guará, Rodrigo Milanez e o árbitro marcou pênalti a favor do Atlético. Na cobrança, Airton perdeu a chance do empate e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Airton bateu forte mais uma vez, mas o goleiro Luiz Henrique salvou o Iporá.

A partir daí o jogo pegou fogo e Airton, inclusive, se redimiu, sendo autor dos dois gols do Atlético. Aos 37 minutos, Kelvin cruzou a bola na área e Airton empurrou para o fundo das redes para empatar. E quando parecia que o jogo terminaria empatado, Airton recebeu novamente passe de Kelvin e Cabeceou para sacramentar a virada do Dragão. Final, Iporá 1×2 Atlético-GO.

Próximos jogos

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Goianão 2023, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Dragão tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 16h, no domingo (22).

Já o Iporá é o sétimo colocado, com três pontos. O Lobo-Guará tem pela frente o Goiás, no Ferreirão, às 10h30, no domingo (22).


você pode gostar também