NETFUT
Notícias de futebol

Aubameyang com lesão cardíaca por sequela de Covid, e é cortado da seleção

A Covid-19 ainda está atrapalhando e muito o esporte pelo mundo, e por ser um esporte tão mundial e com um calendário tão agitado, ele acaba sendo um dos principais prejudicados.

Mas como temos que ter consciência que quem sofre de verdade no meio disso, são os seres humanos por trás disso, e às vezes a irresponsabilidade pode ter parte nisso, como é o caso de Aubameyang, jogador do Arsenal que contraiu o vírus  pouco antes de seus compromissos com a seleção do Gabão, e acabou descobrindo sequelas sérias em seu quadro.

Lesões no coração

O jogador acabou tendo algumas lesões cardíacas por conta do Covid, um quadro não tão raro e que pode acontecer mesmo com grandes atletas. Por conta disso o jogador acabou sendo liberado pela seleção para poder ser tratado e evitar maiores problemas no futuro.

No entanto isso não gera um clima muito bom com o Arsenal Atualmente o jogador está afastado por conta de problemas disciplinares, e antes de testar positivo para Covid, o jogador foi flagrado em uma festa aonde não deveria estar, em Dubai, e com isso todos acreditam ter sido lá que o jogador contraiu o vírus.

E se existia alguma chance do jogador conseguir não ser vendido ou emprestado por conta de seu comportamento dentro do Arsenal, essa chance acabou de ir por água abaixo, afinal, dificilmente o clube vai acreditar que o jogador pode mudar, principalmente quando mesmos suspenso, ele mantém as mesmas atitudes.

Lemina também foi diagnosticado com o visto e complicações, e também foi liberado para se tratar.

– Dada a preocupação sobre a saúde de Aubameyang e Lemina, em acordo com os médicos, o presidente da federação e os jogadores, decidimos devolvê-los para seus clubes, para que pudessem receber o tratamento adequado – comentou o treinador do Gabão.