NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro vira jogo contra o Bahia e sagra Campeão Brasileiro 2021

Na noite desta quinta-feira o Atlético Mineiro visitou o Bahia em jogo válido pelo campeonato brasileiro na esperança de conseguir se tornar campeão brasileiro antecipadamente, uma festa que o Bahia queria frear pelo bem de seu próprio pescoço na competição.

Mas no fim, Galo rio por último depois de um jogo que parecia na mão do Bahia, e se tornou Bicampeão Brasileiro do Brasileirão. Vamos falar um pouco da partida.

A virada do título

Apesar de já estar com o título encaminhado, o Atlético Mineiro claramente estava nervoso. A última vez que o time conquistou o brasileirão foi a 50 anos atrás, então mesmo com um time poderoso e uma amontoado de pontos na frente, a ansiedade era real e forte. Tanto é que em determinado momento o Bahia abriu 2 a 0 no jogo, e todo torcedor do galo achou que a festa ficaria para a próxima rodada, e os Flamenguistas começaram a achar que poderiam ir dormir cheios de esperança novamente.

No entanto, Hulk, um dos mais decisivos do ano, junto de 2 golaços de Kano viraram o jogo e deram o título para o Galo.

Bahia se complica

O Bahia de Guto Ferreira estava com o jogo nas mãos em determinado momento. Além de estragar a festa do adversário, o que sempre é um prazer no mundo do futebol, o time estava indo a 43 pontos e dando um salto na tabela.

Ao invés disso, além de perder, o time viu o Grêmio golear o São Paulo e diminuir a distância para apenas 1 ponto. Isso coloca o Bahia em mais perigo do que nunca esteve antes dentro desse torneio, e além de vencer seus jogos vai ter que secar seus adversários.

Mais uma piada do futebol que vai

Com a vitória e consequentemente o título, é mais uma piada do futebol que acaba. Já tivemos muitas ao longo da história, como “O Corinthians não tem Libertadores” ou “O Santos é um time de idosos”, que acabaram ficando para trás com o tempo.

Agora foi a vez do “O Galo não consegue ser bi”, já que o time foi bicampeão brasileiro. Agora existem poucas piadas clássicas do futebol que ainda seguem vivas, como “O Palmeiras não tem mundial”, com ela sendo colocada a teste em fevereiro no Mundial de Clubes da Fifa.

Como fica agora?

Agora o que resta para o Atlético Mineiro é cumprir tabela. Com o título precoce, o Galo ainda tem pela frente o Bragantino na próxima rodada e o Grêmio para fechar, seja o Brasileirão, seja o caixão do Grêmio.

Mas não se sabe se o time seguirá usando força máxima, já que os jogadores titulares agora vão comemorar muito. Apesar disso, é provável que Hulk queira jogar para se firmar ainda mais como artilheiro do torneio.

Enquanto isso, o Bahia tem o Fluminense e o Fortaleza pela frente, e se mãe jogar bem e vencer os jogos, pode ser rebaixado.