NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro vence, se consolida na liderança e Palmeiras se afasta

Incrível atuação do Galo, assegura a liderança no Brasilerão

Atlético Mineiro e Palmeiras se enfrentaram neste fim de semana em jogo valendo a rodada de número 16 do Brasilerão, mas mais que isso, se enfrentaram em um jogo com a liderança do campeonato em jogo.

Esse talvez tenha sido o jogo mais significativo do Brasileirão até agora. Líder contra vice-líder, melhor defesa contra o melhor ataque, técnico campeão de Libertadores contra técnico campeão da Libertadores, dois dos elencos mais poderosos do país.

Os dois times entraram em campo com a cabeça no meio de semana, quando vão ter seus compromissos pela Libertadores. O Galo entrou em campo mais tranquilo, a boa vitória por 1 a 0 contra o poderoso River Plate deu calma para o time, enquanto o Verdão sabe que precisa mostrar mais para passar pelo São Paulo.

Como Foi?

Primeira Etapa

Com isso em mente, os dois times entraram se respeitando em conta. Um time é ciente do poder do outro, e esse respeito serviu como tempo para se estudarem. O Galo foi o primeiro a tentar ir para cima, mas começou com problemas para construir jogadas.

O Palmeiras entrou tentando fazer o que fez de melhor nas mãos de Abel Ferreira: explorar contra-ataques. A tática não foi tão feliz no começo uma vez que Gustavo Scarpa, meia titular da partida, não estava conseguindo ligar meia ao ataque de forma assertiva.

O Palmeiras conseguiu trazer perigo ao gol de Everson de verdade em uma jogada do recém retornado Gabriel Menino, que arriscou de fora da área. Enquanto o Atlético contou com Vargas, soltou o pé em um chute poderosíssimo, além também de uma boa cabeçada de Jair.

Weverton conseguiu segurar os dois, mas não conseguiu segurar Savarino, que estava completamente livre para marcar após um ótimo cruzamento de Guilherme Arana. Vale lembrar que quando o gol aconteceu, o Palmeiras já estava com um a menos. Isso porque Patrick de Paula foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em uma jogada que se mostrou polêmica. Isso porque a primeiro momento a jogada se mostrou um carrinho violento, mas depois com vídeo se mostrou sem intenção, uma vez que o jogador do Verdão tinha escorregado e atingindo o adversário sem intenção.

Mesmo assim a decisão foi mantida, e o portugues Abel Ferreira acabou expulso também de tanto reclamar. Nada disso adiantou, e o Palmeiras acabou indo para o vestiário atrás no placar.

Segunda Etapa

O segundo tempo foi palco de uma grande guerra entre as duas equipes. O Verdão voltou com quatro alterações pro segundo tempo, mas continuou apostando na velocidade de seus jogadores para chegar ao gol.

No entanto, foi o Galo que repetiu a história do primeiro gol. De novo cruzamento de Arana, de novo gol de Savarino, mas agora com uma pequena “ajuda” de Luan, que desviou a bola, fazendo com que Weverton não tivesse chance alguma. Atlético Mineiro 2, Palmeiras 0.

Para complicar ainda mais a vida alviverde, Weverton sentiu o lance do gol, e acabou tendo que ser substituído.

E assim o jogo terminou, com o Palmeiras sem força de reação, e o Atlético Mineiro mais líder que nunca, e chega inspirado para o jogo contra o River no Mineirão, enquanto isso o Verdão tenta não se abalar para o jogo contra o São Paulo na terça.