NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro vai se reunir com Jorge Jesus, mas já tem plano B em mente

O futebol é um esporte que não segue roteiros. As coisas acontecem aleatoriamente, e por mais que possamos às vezes ter desdobramentos hollywoodianos em alguns casos, isso não quer dizer muita coisa.

E é o que estamos vendo na nova novela entre o Galo e Jorge Jesus. Acontece que assim que o Galo ficou sem treinador e Jorge Jesus ficou desempregado, a conexão era muito clara de se fazer, e todos acharam que isso aconteceria com toda a certeza do mundo.

Porém como dissemos, não tem roteiro, e esse alvoroço todo pode terminar em nada. Isso porque o Atlético Mineiro vai se reunir com Jesus, junto do presidente do clube para tentar convencer o Mister com o ambicioso projeto atleticano. Porém, o treinador pode não estar interessado mesmo antes da reunião.

O que se sabe é que a reunião seria mais de forma amigável e cordial do que por um interesse legítimo de Jesus. Mas afinal, porque Jesus não estaria interessado em dirigir um clube com dinheiro e grande elenco?

Primeiramente temos que entender que voltar ao Brasil não estava nos planos do treinador, e por mais que a coisa estivesse desmoronando aos poucos diante dos olhos dele, ser demitido do Benfica também estava longe de ter passado pela sua cabeça.

Temos que lembrar que o mister é um homem orgulhoso, um dos maiores personagens do futebol português, e voltar ao Brasil agora seria aceitar a derrota de que a sua volta ao futebol do velho continente foi uma decisão furada.

O futebol brasileiro é sua zona de conforto, é onde o Mister sente que pode dar certo sem maiores problemas, e por isso é sim uma proposta tentadora a ele, no entanto, se ele for fechar ele vai esperar até o último segundo para isso.

E o motivo? A esperança de que uma nova proposta vinda do além mar chegue à sua mesa. O treinador sabe que seguir no futebol português é inviável, já que nenhum dos times grandes estão precisando de treinador ou vão se interessar por ele.

Mas o Galo não alimenta muitas esperanças e deve fazer nova proposta a Carlos Carvalhal

Porém até agora nada de muito concreto apareceu, apenas algumas notícias de que o Fenerbahce poderia estar interessado, mas nada demais, e nada vindo diretamente do time para saber se isso é verdade.

Dessa vez o tempo corre contra Jesus, já que o Atlético Mineiro pode ver a forma com que o treinador enrolou o Flamengo, e também não vai se sujeitar a esperar demais. O time tem pressa em conseguir um novo treinador, afinal a temporada logo se iniciou, e eles querem logo começar os trabalhos.

Para isso o Galo tem um Plano B: o treinador Carlos Carvalhal, atual treinador do Braga. É claro que ele daria mais trabalho por ainda ter um vinculo com o time português, mas é uma investida que o Atlético pode tentar fazer caso se cansem da demora de Jorge Jesus para falar alguma coisa, seja um sim ou não.


Sem opção de comentar este post