NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro vai reduzir viagens para poupar desgaste dos jogadores em reta decisiva

O galo partiu direto para Fortaleza sem antes ir para BH, para enfrentar o Flamengo

O calendário de jogos do futebol brasileiro está mais caótico do que nunca, e os times estão sentindo isso na pele. O Flamengo perdeu diversos jogadores por lesão e torce para que tenha alguns de volta na partida que ira fazer contra o Galo no fim de semana.

Já o Galo por sua vez vai ter que viver o caos das viagens durante essa semana. O time venceu o Cuiabá jogando em casa, e agora só vai se encontrar com sua casa de novo em dias. Isso porque o time vai até Fortaleza para enfrentar a equipe do Leão do Pici pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Porém o time não terá a oportunidade de voltar para casa antes de seu próximo compromisso pelo campeonato brasileiro. A equipe tem um jogo contra o Flamengo, um dos rivais direto pela corrida pelo título.

Por conta da logística, graças a onde fica cada cidade, seria muito fora de mão para o Atlético voltar para BH antes de ir para o Rio, e por isso assim que o jogo em Fortaleza terminar na quarta, os jogadores embarcaram diretamente para o Rio de Janeiro.

O Galo vai tentar reduzir as viagens para melhor descanso

Nem é preciso dizer que isso cria um cansaço enorme em seus jogadores, porque por mais que eles fiquem em bons hotéis, viajar e não estar em casa por um longo período de dias é desgastante.

E desgaste é a palavra do qual o Atlético está tentando fugir com todas as suas forças. A equipe Mineira já experimentou como foi perder muitos jogadores durante a data Fifa, e claramente o time sofreu, a final, a nem dos ausentes pelas seleções também tiveram alguns lesionados.

Cuca também sempre deixou claro que é um crítico do calendário caótico que temos no Brasil, e por isso sabe o perigo que pode ser para seus jogadores.

O que a equipe do Galo espera ansiosamente é a sequência quais terão logo menos no campeonato, onde poderão ter 3 partidas consecutivas como mandantes, uma sequência que vai começa com o Grêmio, partida que vai acontecer depois do embate com o Flamengo, depois contra o Corinthians e por último um jogo mineiro contra o América Mineiro.

Reta final das longas viagens do Galo

Com menos viagens e mais dias para trabalhar, o alô pretende conseguir desgastar menos jogadores e ainda descansar alguns, tudo dependendo bastante do resultado do jogo contra o Flamengo, afinal, o time vencendo conseguiria criar uma distância satisfatória, que permitiria que o Galo pudesse poupar alguns jogadores em algum jogos menos importantes caso seja necessário.

Vale lembrar que jogadores como Mariano e Diego Costa já sofreram com lesões e tiveram que perder jogos importantes pelo time, e recentemente Hulk levou um pisão em um dedo da mão, e chegou a ser dúvida pela gravidade do pisão.

Vale lembrar ainda que, caso o Fortaleza não consiga o milagre que precisa para reverter o placar construído no primeiro jogo da Copa do Brasil, o Galo terá a final para disputar que vai acontecer nos dias 12 e 15 de dezembro.


Sem opção de comentar este post