NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro pode perder dupla de zaga titular para a Europa. Saiba mais

Não é fácil ser um time que se destaca quando se está em um futebol com poder monetário tão baixo. E claro, existem times hoje que podem ser considerados milionários, como o Flamengo, o Palmeiras ou o Atlético Mineiro, mas nada disso se compara a times que podem até não ser tão ricos, mas o fato de fazerem negócio em euro ou libra, faz com que automaticamente eles tenham um poder de compra muito maior do que qualquer time por aqui, e consequentemente fazendo com que os jogadores por aqui sejam presas fáceis.

E nesse caso, todo e qualquer time é uma presa em potencial, já não importa quão rico seu time seja, ele precisa de dinheiro de alguma forma. E o Atlético Mineiro está vivendo isso na pele recentemente.

O time está com dinheiro no bolso, fechou o ano no azul, tem um time vencedor, salários altos e em dia e mais dinheiro para investir no futebol.

E mesmo assim, o time pode acabar perdendo ainda nessa janela 2 jogadores de extrema importância: os seus dois zagueiros titulares, os dois para o futebol europeu, cada um para um time diferente.

Nathan Silva

Primeiro falando sobre Nathan, jogador de 24 que encantou o Grêmio esse ano. O jogador não estava nos planos do Galo para se tornar um dos jogadores mais importantes da equipe, mas foi como as coisas acabaram acontecendo.

Isso porque temos que lembrar que o jogador nem começou a temporada pelo Atlético Mineiro. O jogador era do Galo já, mas estava emprestado a um outro atlético, o Goianiense, e por isso até o jogador não pode disputar a Copa do Brasil pelo Galo, porque já havia jogado alguns jogos pelo Dragão, e pela regra, só se pode jogar esse torneio por apenas um clube na temporada.

O jogador voltou para o clube e aprovou o titular, o que atraiu a atenção do futebol italiano. O nome do time ainda não foi revelado, no entanto, todos os veículos de imprensa esportiva da Itália dão como uma grande proposta, com o valor de compra em 6 milhões de euros, cerca de 38 milhões de reais.

Junior Alonso

Já Junior Alonso faz parte não só dos jogadores experientes da equipe do Galo, já com seus 28 anos, mas também faz parte da trupe de estrangeiros do Galo que jogaram um absurdo na temporada de 2021. 

O paraguaio também fez um ano incrível, sendo o pilar e o xerife do time por ali, e é claro que ele também chamou a  atenção do futebol de fora, mas no caso dele, os interessados vem diferente do frio Russo.

O Krasnodar da Rússia estaria interessado em pagar ainda mais pelo jogador que o time italiano por Nathan, com uma proposta de 8 milhões de euros, ou seja, 50 milhões de reais. Isso somado a um salário astronômico não revelado também.

O Atlético Mineiro ainda vai ter que se reunir com os jogadores para saber se as propostas agradaram.


Sem opção de comentar este post