NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG pode fazer troca com Benfica envolvendo Everton Cebolinha

Quem acompanha notícias sobre o mercado da bola, sabe muito bem que o Benfica segue na sua missão de tentar contratar todo e qualquer jogador promissor do futebol brasileiro. O time português já monitora nomes como Nino do Fluminense, João Victor do Corinthians, Gustavo Gomes do Palmeiras, entre outros.

Porém agora além de levar, o time estaria disposto a trazer um jogador de volta para o Brasil, em uma troca com outros dois jogadores do Atlético Mineiro.

Acontece que, como até já foi noticiado aqui antes, Cebolinha não vem tendo o espaço que se era esperado no Benfica ultimamente. O jogador tem tido um tempo considerável de banco, e isso estaria até atrapalhando o rendimento que ele precisa para estar na seleção brasileira, uma queda que já foi notada por Tite, que inclusive o vem convocando menos.

No entanto, o Benfica pagou 20 milhões de euros pelo jogador, e não seria fácil tirá-lo do time. Mesmo o Atlético Mineiro sendo um time que tem dinheiro, só o salário do jogador já seria dinheiro demais para a equipe. E é exatamente aí que a troca entra.

Quem seriam essas moedas de troca?

Acontece que o Benfica estaria interessado não em um, mas em dois laterais que o Galo possui hoje. Um deles seria Guga, um jogador jovem que o Atlético não teria problema em negociar, principalmente pelo fato de que o jogador é reserva.

O outro é claro, é Guilherme Arana, jogador que hoje é de longe o melhor lateral esquerdo do nosso futebol, e mesmo jogando no Brasil poderia ser até titular da seleção.

Mas é claro que tirar esses dois jogadores de uma vez do Brasil, seria algo que custaria uma cifra bem alta para a equipe, principalmente levando em consideração o momento do jogador e do clube, que só faz com que o valor de transferência se valorize ainda mais.

E como o time português ainda deseja investir em um zagueiro para o lugar de Lucas Veríssimo, acabaria saindo do orçamento pagar diretamente por Guga e Guilherme Arana, e é aí que Everton entra.

O jogador apesar de não estar sendo utilizado em Portugal, ainda é extremamente bem lembrado dentro do futebol brasileiro, e certamente qualquer time gostaria de contar com o jogador.

E o Galo é um deles, e mesmo já tendo um time bem forte hoje, o alvinegro de Minas procura hoje ter um banco de reservas tão forte quanto o titular. Hoje o time por exemplo já tem inúmeras opções válidas de ataque, como Hulk, Diego Alves, Sasha, Vargas, e gostaria de poder ter isso em outras posições também.

Everton poderia servir ainda o time como Michael e Pedro servem o Flamengo, sendo reserva que entra tanto no jogo, que é praticamente um titular também.

Ainda não se sabe, no entanto, se o Galo vai aceitar que a troca seja feita apenas com os jogadores, ou se ainda vai exigir uma quantia em dinheiro, que certamente seria muito menor do que o valor cheio de Guga e Arana.