NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro observa, e pode fazer ofensiva por 2 titulares do Grêmio

A temporada mal terminou e o Atlético Mineiro já está observando o mercado da bola em busca de bons reforços para a próxima temporada. O time sabe quando a janela abrir, a Europa pode vir com força em busca de seus bons jogadores, e mesmo um time com poderio financeiro como o Galo sabe que não tem o que fazer quando um gigante aparece para negociar em euro.

Por isso pode ser que alguns torcedores estranhem que o Atlético esteja observando dois jogadores cujas posições não estão carentes hoje, e pelo contrário, estão muito bem servidas.

Os dois jogadores são dois titulares do Grêmio hoje, o lateral direito Rafinha e o atacante Douglas Costa. Ambos os jogadores estão vivendo fases difíceis no clube, e por isso o Grêmio estaria observando para saber se vale a pena fazer a proposta.

Rafinha

Rafinha é um jogador que já está quase garantido fora do time na próxima temporada. O jogador tem um salário alto, e como acabou não dando certo no time, jogando mais improvisado do que de fato como titular na direita, seu contrato termina nesta temporada e dificilmente será renovado.

Isso coloca Rafinha livre no mercado para novas contratações. Existia a especulação que o jogador acabaria indo para o Coritiba depois dessa temporada, por ter uma afinidade com o clube, mas é provável que esse assunto surgiu por imaginarem que o jogador não teria uma nova grande proposta por conta de seu ano feito no Imortal, e com uma possível proposta do Galo é provável que o jogador aceite.

Lembrando que existe a notícia de que o Benfica estaria interessado em Guga, lateral direito reserva do Atlético, e esse seria um bom motivo do porque o time estaria interessado e um novo nome, porém hoje é difícil saber se Rafinha aceitaria ser reserva, já que com o bom momento atual de Mariano, lateral direito titular do Galo, é difícil imaginar que Rafinha tome seu lugar.

Douglas Costa

Já na questão Douglas Costa, trata-se de mais um clube que acredita que pode dar um jeito em seus problemas musculares. O Grêmio teve cuidado com isso, mas por conta da pressa e da necessidade urgente de contar com seu melhor jogador para lidar com o problema da briga pelo rebaixamento, é provável que o jogador não tenha tido o tempo que necessitava.

Se fosse para o Atlético Mineiro, além do tratamento, o jogador também teria mais tempo e menos pressão, uma vez que o ataque do Galo é recheado de bons jogadores, logo, ele não teria a necessidade de jogar todos os jogos, e poderia rodar no ataque do time, assim como Cuca já faz com o elenco atual.

O jogador já deixou claro que jogaria a Série B caso o Grêmio realmente cair, e seu contrato termina apenas na próxima temporada mas por conta de todos os problemas, é possível que haja espaço para negociar, uma vez que caso o Imortal realmente tenha que jogar a Série B, o salário do jogador seria muito alto para a nova realidade.