NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro mira outro jogador do Grêmio, dessa vez a pedido de Cuca

Recentemente noticiamos aqui que o Atlético Mineiro estava monitorando a situação de dois jogadores do Grêmio que podem não continuar no clube em 2022. Trata-se de Douglas Costa e o lateral Rafinha.

O segundo está em fim de contrato, enquanto que o primeiro ainda tem contrato até 2022, no entanto, tem um salário alto até para o padrão série A, e por isso muito grande também para Série B.

No Entanto, agora as novas especulações em cima do elenco do imortal ganham um peso maior, afinal, agora quem está pedindo por um jogador do tricolor gaúcho é o próprio treinador do Atlético, Cuca.

O jogador em questão é o volante Thiago Santos, jogador de 32 anos que vem sendo titular absoluto da equipe durante essa temporada. O jogador experiente tem dois Campeonatos Brasileiros na conta como jogador do Palmeiras, e chegou ao Grêmio comprado do FC Dallas da MLS por cerca de 5,6 milhões de reais.

O investimento gremista tem contrato até o fim de 2023, e por isso ou o jogador teria que conseguir uma rescisão, ou o Atlético teria que pôr a mão no bolso para trazê-lo.

Mas curiosamente o Galo quer trazer o jogador justamente para não ter que colocar a mão no bolso para conseguir um jogador para a posição. Acontece que hoje os jogadores que são donos da posição somando titulares e reservas, são Allan, Jair e Tchê-Tchê.

E acontece que o último é um jogador emprestado pelo São Paulo, e se o Galo quiser poder contar com ele em definitivo, o time precisaria 22,4 milhões de reais, o que parece uma quantia de dinheiro irreal para se investir em um jogador reserva.

E na iminência de perder um jogador, o Atlético procura uma boa opção para se ter no banco, e Thiago até pela experiência parece ser o nome certo para a vaga.

Atleta e treinador são velhos conhecidos

Outro ponto que vale destacar é que Thiago Santos e Cuca já trabalharam juntos e já foram campeões juntos. Para quem não se lembra, Cuca era o treinador do Palmeiras no título brasileiro de 2016, e como já dito, Thiago Santos era jogador do Palmeiras na época, e era peça regular no time na época.

Sabendo então como o jogador joga e tendo uma relação pré estabelecida com ele, é provável que o próprio Cuca entre em contato com o jogador para convidá-lo a mudar as cores da camisa que veste.

Não se sabe ainda como o Grêmio reagiria diante da negociação, uma vez que ainda existe muita coisa para se definir no futuro do clube. Não sabe ainda se o time vai permanecer na Série A, o time segue com muita fé, mas tem 98% de chance de cair atualmente, estando a 8 pontos do primeiro time de fora da zona de rebaixamento, e tendo apenas 9 pontos em disputa, o que significa que mesmo que vença seus jogos, o time não tem como escapar se os de baixo não perderem.