NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira o Atlético Mineiro vai receber a equipe do Fortaleza em jogo de ida válido pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo será hoje às 21h30 do horário de Brasília no estádio do Mineirão.

Neste jogo teremos o Atlético Mineiro reencontrando uma semifinal depois dos acontecidos na Libertadores, chegando pressionado pela torcida para dar uma resposta e mostrar que tem força em decisões também.

E do outro lado o Fortaleza encara o maior jogo de sua história, tendo ido mais longe do que nunca na Copa do Brasil, e querendo ir mais longe ainda, acreditando no título depois de todos os gigantes que derrubou nesta temporada.

Os donos da casa vão precisar se virar sem Nathan Silva, uma vez que o jogador não pode jogar na Copa do Brasil por já ter defendido o Atlético-GO na mesma competição ainda esse ano.

Igor Rabelo e Réver disputam posição, e ainda não se sabe ao certo quem vai entrar, mas pode ser que Cuca opte pela experiência de Réver, que inclusive jogou como centroavante na última semifinal que o Galo disputou.

Outro problema na defesa é o lateral direito Mariano, que segue de fora por um problema na virilha, e em seu lugar Guga segue como opção. Enquanto isso no ataque, Diego Costa, Savarino e Vargas, que vinham de fora todos por questão de lesão, vão estar relacionados e disponíveis até para serem titulares caso seja necessário.

Vale lembrar ainda que na última partida do Galo, o volante Jair foi poupado por conta da sequência grande de jogos que vinha fazendo, mas agora já descansado ele volta ao time e deve ser titular.

Escalação do Atletico

Dessa forma, o Galo deve vir com Everson no gol, Guga na lateral direita, Igor Rabello ou Réver fazendo dupla com Junior Alonso e Guilherme Arana na lateral esquerda, com Allan e Jair na volância, Zaracho e Nacho no meio, Hulk e Keno no ataque.

Formação do adversario

Já do outro lado, Vojvoda não vai poder contar com o zagueiro benevenuto nem com Lucas Lima, uma vez que os dois chegaram ao clube depois que o prazo de inscrição da competição já tinha terminado.

Outro destaque dolorido para o treinador é o de David. O jogador é o artilheiro do time na competição ao lado de Wellington Paulista, é sem dúvida um dos melhores e mais importantes da equipe. O jogador não vai poder jogar por estar cumprindo suspensão, e deve voltar para a segunda partida da semifinal.

Com isso, o time de Vojvoda deve vir com Felipe no gol, Titi, Tinga e Jussa na zaga, com Pikachu e Crispim pelas alas, Felipe, Ederson e Matheus Vargas pelo meio, com Henriquez e Wellington Paulista no ataque.

A arbitragem deve ficar por conta de Bráulio da Silva Machado, com Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro como assistentes, além de Wagner Reway no VAR.

O jogo será transmitido pela Globo em alguns estados e no Sportv para todo Brasil.