NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro deve ter jovem de 17 anos vendido ao Grupo City

O Atlético Mineiro é um time que gasta bastante, não existe nenhuma dúvida quanto a isso. O Galo não economiza na hora de comprar jogadores, é conhecido por ser um time com salários bem altos.

E exatamente por isso o time também precisa fazer dinheiro, e é exatamente isso que o time está fazendo com uma venda para lá de lucrativa com uma das suas jovens estrelas.

Acontece que o Galo está perto de fechar a venda de Savinho, jogador da base mineira de apenas 17 anos. E para o jogador não vai ser uma venda qualquer, ele na verdade será vendido não para um clube e sim para um grupo, o famoso Grupo City.

Savinho, 17 anos, categorias de base do Atlético Mineiro – foto: reprodução/internet

O que é o Grupo City?

Para quem não sabe, o City Football Group, como é chamado, é um grupo de empresários que comandam diversos clubes de futebol ao redor do mundo. Para se ter ideia, o Group City é dono do Manchester City da Inglaterra, do Melbourne City da Austrália e do Montevideo City Torque do Uruguai, além também de serem sócios do New York City dos Estados Unidos, do Mumbai City da Índia, do Girona da Espanha, do Yokohama Marinos do Japão, do Troyes da França, do Sichuan Jinyu da China, do Bolívar da Bolívia e do Lommel SK da Bélgica.

Detalhes da Venda

O jogador vai ser vendido em abril, quando completa 18 anos e pode assinar contratos internacionais, e vai sair pelo valor de 6,5 milhões de euros, cerca de 38,4 milhões de reais, mas se algumas metas forem batidas pelo jogador, ele pode chegar a 59 milhões de reais. Além disso, o Atlético Mineiro ainda vai manter um percentual dos direitos econômicos, o que significa que se ele for vendido, o time brasileiro ganhará dinheiro.

Vale lembrar que por fazer parte do grupo, o jogador pode ser levado para qualquer um dos times citados.