NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro caiu na Libertadores levando uma bolada em money

Na noite desta terça feira tivemos um grande jogo valendo vaga na final protagonizada por Atlético Mineiro e Palmeiras. Não faltou vontade para os dois times, que correram muito e deram o melhor de si dentro de campo.

Porém estamos falando de uma competição de mata-mata, e por mais que a entrega dos dois times tenha sido a mesma, era preciso que um time saísse vencedor. O Palmeiras conseguiu, e enquanto o Atlético jogava um jogo mais físico, o Palmeiras jogava xadrez.

O Verdão levou um duro golpe, mas com a calma e a cabeça no jogo, ambos pedidos de Abel Ferreira na beira do campo, o time conseguiu 1 gol, e era tudo o que precisava para passar de fase, e assim o fez.

O Atlético se desesperou, é verdade. O time não soube lidar com o gol sofrido, e ficou claramente muito nervoso, e esse nervosismo acabou tirando qualquer chance de reação que o clube pudesse ter.

Atlético não conseguiu administrar o resultado negativo durante o jogo

Esse nervosismo é totalmente compreensível se pensarmos que fazia muito tempo que o galo não se via na situação que se viu na noite de ontem. A sua última grande campanha na Libertadores foi exatamente a que deu o título ao time no ano de 2013, e com uma temporada de números estratosféricos como a atual, o time não soube lidar com a sensação de estar naquela situação.

Porém o resultado está longe de representar terra arrasada para o time mineiro, que mesmo perdendo e saindo fora da competição antes da grande final acabou ficando com uma bolada de 40 milhões de reais em prêmios acumulados.

Além do dinheiro que é muito bem vindo, o time segue líder absoluto dentro do Campeonato Brasileiro, além de se ver em uma posição similar ao da Libertadores dentro da Copa do Brasil, onde o time também é o atual semifinalista.

Além de estar vivo nessas competições o time também tem o mais importante para conseguir jogar essas competições da forma adequada: o time tem o apoio da torcida.

Atlético ainda tem créditos com a torcida

Mesmo com a derrota de ontem foi possível ouvir aplausos da torcida sobre o time, que claro, deve ter se irritado com a bobeada de Nathan Silva, que errou no lance do gol que deu a classificação do Palmeiras, mas reconheceu o esforço do resto do time, que de fato era o favorito para o jogo e tinha feito a melhor campanha da fase de grupos de todo o campeonato.

 

Galo ainda forte no Campeonato nacional

A esse ponto o torcedor provavelmente só acharia uma tragédia real se o time deixasse que alguém buscasse sua liderança no Campeonato Brasileiro. O time chegou a ficar 22 pontos à frente e historicamente nenhum time que abriu essa vantagem acabou não sendo campeão, no entanto o time não era mais tão a frente como antes, mas claro, ainda é uma boa vantagem de um time muito difícil de ser batido.

Quais taças o Galo levantará até o fim da temporada? Teremos que esperar para ver.


Sem opção de comentar este post