Na noite desta terça feira tivemos um grande jogo valendo vaga na final protagonizada por Atlético Mineiro e Palmeiras. Não faltou vontade para os dois times, que correram muito e deram o melhor de si dentro de campo.
Porém estamos falando de uma competição de mata-mata, e por mais que a entrega dos dois times tenha sido a mesma, era preciso que um time saísse vencedor. O Palmeiras conseguiu, e enquanto o Atlético jogava um jogo mais físico, o Palmeiras jogava xadrez.
O Verdão levou um duro golpe, mas com a calma e a cabeça no jogo, ambos pedidos de Abel Ferreira na beira do campo, o time conseguiu 1 gol, e era tudo o que precisava para passar de fase, e assim o fez.
O Atlético se desesperou, é verdade. O time não soube lidar com o gol sofrido, e ficou claramente muito nervoso, e esse nervosismo acabou tirando qualquer chance de reação que o clube pudesse ter.
Atlético não conseguiu administrar o resultado negativo durante o jogo
Esse nervosismo é totalmente compreensível se pensarmos que fazia muito tempo que o galo não se via na situação que se viu na noite de ontem. A sua última grande campanha na Libertadores foi exatamente a que deu o título ao time no ano de 2013, e com uma temporada de números estratosféricos como a atual, o time não soube lidar com a sensação de estar naquela situação.
Porém o resultado está longe de representar terra arrasada para o time mineiro, que mesmo perdendo e saindo fora da competição antes da grande final acabou ficando com uma bolada de 40 milhões de reais em prêmios acumulados.
Além do dinheiro que é muito bem vindo, o time segue líder absoluto dentro do Campeonato Brasileiro, além de se ver em uma posição similar ao da Libertadores dentro da Copa do Brasil, onde o time também é o atual semifinalista.
Além de estar vivo nessas competições o time também tem o mais importante para conseguir jogar essas competições da forma adequada: o time tem o apoio da torcida.
Atlético ainda tem créditos com a torcida
Mesmo com a derrota de ontem foi possível ouvir aplausos da torcida sobre o time, que claro, deve ter se irritado com a bobeada de Nathan Silva, que errou no lance do gol que deu a classificação do Palmeiras, mas reconheceu o esforço do resto do time, que de fato era o favorito para o jogo e tinha feito a melhor campanha da fase de grupos de todo o campeonato.
Galo ainda forte no Campeonato nacional
A esse ponto o torcedor provavelmente só acharia uma tragédia real se o time deixasse que alguém buscasse sua liderança no Campeonato Brasileiro. O time chegou a ficar 22 pontos à frente e historicamente nenhum time que abriu essa vantagem acabou não sendo campeão, no entanto o time não era mais tão a frente como antes, mas claro, ainda é uma boa vantagem de um time muito difícil de ser batido.
Quais taças o Galo levantará até o fim da temporada? Teremos que esperar para ver.