NETFUT
Notícias de futebol

Atlético Mineiro atropela o Corinthians e coloca a mão na taça do Brasileirão

Na noite de ontem o Atlético Mineiro recebeu a equipe do Corinthians em jogo válido pelo Brasileirão, e na partida o Galo não tomou conhecimento do adversário e atropelou o time de Sylvinho.

Com o resultado o Atlético Mineiro colocou a mão na taça, e mesmo com Palmeiras vencendo e com Flamengo podendo vencer no jogo de hoje, dificilmente alcançarão o líder, enquanto o Corinthians deu sorte de Internacional e Fluminense que vem atrás perderem seus jogos também, porém perdeu a chance de encostar no Bragantino que tropeçou também. Vamos ressaltar aqui então quais foram os grandes destaques da partida.

Cássio em má fase

Cássio é um jogador de fase no Corinthians. O goleiro já passou por momentos incríveis como a Libertadores, o Mundial e seu brilhantismo durante os campeonatos brasileiros que o timão venceu.

No entanto, o goleiro sofre com fases ruins de tempos em tempos, e podemos dizer que esse é o caso atual. O goleiro falhou no primeiro gol do jogo, e cometeu algumas outras falhas durante a temporada toda. E apesar de seu talento para dar a volta por cima, hoje existe uma dúvida maior da torcida de quanto o goleiro ainda vai conseguir voltar de fases ruins.

O ataque do galo em total harmonia

O Atlético Mineiro é um time com um ataque muito farto. E por isso alguns até descreviam o ataque como inflação, uma vez que o time possuía Vargas, Hulk, Keno, Sasha, Diego Costa, um número bem grande, e a preocupação era de muitos jogadores ficarem encostados ou não funcionarem juntos. Mas o que temos visto em campo é uma completa harmonia entre eles, com todas as combinações usadas até agora funcionando muito bem, inclusive ontem com os 3 atacantes, Keno, Hulk e Diego Costa balançando as redes.

Sylvinho usando mal as peças que tem

Novamente o treinador foi alvo de críticas por parte dos torcedores. Ontem no caso foi pela forma com que o treinador usou algumas de suas peças, com destaque para Renato Augusto. O meia foi colocado como falso 9, e não fez uma boa partida. Muito se dá pelo fato de que o forte de Renato é justamente jogar de frente para o gol, no meio, armando jogadas. A mudança de posição do meia sobrecarregou Giuliano, que não conseguiu fazer muito sozinho, impedindo que a bola chegasse para Roger Guedes, e tornando o ataque do Corinthians completamente nulo na partida.

Um time que joga como campeão

Apesar do campeonato não ter acabado ainda, O Galo já colocou a mão na taça e praticamente só um desastre tira o título do Atletico agora. Mas mesmo ainda não sendo campeão, o Atlético jogou como campeão e mostrou isso ontem.

O Galo fez uma de suas melhores partidas no ano, e passou por cima do Corinthians com total dominância. Mesmo o Palmeiras goleando e tentando se aproximar, o time não pretende dar outro mole para o Verdão como aconteceu na Libertadores.