NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG trabalha em desfecho na negociação de Diego Costa para esta terça-feira, mas há barreiras.

As negociações estão a todo vapor nos últimos dias. O otimismo do Galo está alto, mesmo que haja ainda barreiras para superar na questão financeira. 

Cuca na coletiva depois da vitória do Atlético-MG contra o Juventude, dizendo que o time não tem jogadores bons o suficiente para fazer o pivô, giro ou na bola longa para fazer o domínio. E para solucionar este problema, o Galo pretende adquirir o jogador Diego Costa, que foi atacante do Atlético de Madrid. Sendo especulado que aconteça a contratação ainda nesta terça-feira. 

Leia: Grêmio quer Keno, porém Atlético-MG não vê negócio como bom

Mas parece que ainda há dificuldades financeiras, até se chegar a uma solução definitiva que agrade os dois clubes. O Atlético deve usar uma estratégia, sendo a mesma que foi usada para trazer o jogador Hulk, como projetos esportivos, salários e casa própria. Nesta terça-feira é possível que possa haver uma resolução do embate. Contudo pelos bastidores, fontes ligadas ao jogador acreditam que para a contratação acontecer, o jogador precisa abrir mão de algumas requisições financeiras.

Futebol Turco também demonstrou interesses pelo jogador

A imprensa nos últimos dias, havia anunciado que o Besiktas-TR tinha parado de ofertar, pois julgava que o jogador estava sendo caro demais. Com 32 anos de idade, Diego Costa saiu do Atlético de Madrid, em dezembro do ano passado, e desde então foi alvo de várias propostas. Ainda no ano de 2020, alguns empresários ofereceram o jogador para o Galo, mas no período havia a transferência da presidência do clube entre Sérgio Sette e Sérgio Coelho.

Outro grande personagem fazendo parte desta história é um ex-diretor do Atlético-MG, Alexandre Mattos, que é bem próximo do jogador Diego Costa, mas infelizmente ele está longe do clube a algum tempo e consequentemente não participa das situações do clube. O Atlético com isso, quer repetir com Diego Costa o que fez com o Hulk, para que assim consiga o jogador ainda hoje.

Há ainda quem ache que o valor do jogador esteja alto demais, mas por outro lado, pode haver espaço na folha salarial do clube, considerando vendas, empréstimos e fins de contratos com outro jogadores. 

Diego Costa em dezembro de 2020 deixou o Atlético de Madrid, de forma amigável, no qual alegou problemas pessoais, sendo que sua última partida pelo clube foi em 22 de dezembro de 2020 contra o Real Sociedad. Diego foi titular apenas duas vezes na temporada de 2020 com dois gols em sete partidas. Durante este tempo passou recebendo propostas, mas nunca acertou, no entanto agora está muito perto de fechar o contrato com o Atlético-MG.