NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG pode perder 3 jogadores logo que a janela de janeiro abrir. Saiba quem são

Em time que está ganhando não se mexe, essa é uma das frases clichês do futebol, o problema é que no Brasil ela não se aplica, já que time que está ganhando geralmente desperta atenção de outros clubes.

E dessa forma o campeão brasileiro Atlético Mineiro pode acabar perdendo alguns jogadores e 3 deles podem estar de saída logo que a janela de transferências se abrir daqui a alguns dias no começo de janeiro. Confira quem são.

Diego Costa

O primeiro deles tem a história mais curiosa de todas. Apesar da torcida do Galo como um general não ter tantos protestos para fazer quanto a temporada do jogador, que de fato jogou pouco por conta de algumas lesões, eles ainda o enxergam como um boa opção para a próxima temporada.

No entanto, a diretoria não tem a mesma paciência, e enxerga como ruim o jogador jogar tão pouco recebendo um salário tão alto quanto recebe.

Além disso, o próprio jogador já pensa em seu futuro em outro clube. Primeiro, o jogador teve diálogos com o Corinthians por conta de um amigo em comum, e ninguém dá as negociações como finalizadas, apenas parada pelo impasse do alto do jogador. Além disso, existe a conversa interna de que o atleta já teria se acertado secretamente com o Palmeiras, e que iria pedir a sua rescisão de contrato assim que a janela abrir novamente, o que seria uma reviravolta hollywoodiana para o caso. 

O jogador, no entanto, nada afirma sobre o caso, e diz estar tranquilo no clube por enquanto. Vamos ter que esperar janeiro para saber.

Hyoran

O jogador marcou um golaço na partida contra o Grêmio, e isso só anima ainda mais o Coritiba de poder contar com o jogador na próxima temporada. Graças a sua posição, o jogador vem encontrando dificuldades de conseguir espaço no time titular, uma vez que o Atlético está recheado de grandes jogadores de meio campo e de ataque, e por isso o jogador iria procurar espaço em outra equipe.

E a equipe que deseja poder contar com o jogador é o Coritiba, que conseguiu seu acesso à Série A esse ano e vai disputar o Brasileirão ano que vem, e vem procurando nomes para fortalecer seu elenco e deixar ele a nível de Série A.

O que tem assustado a equipe é o alto salário que o jogador tem, e se quiser mudar de clube e jogar, é provável que Hyoran tenha que aceitar uma significativa diminuição salarial.

Alan Franco

Alan é um grande jogador, e o próprio Atlético Mineiro sabe disso, o problema é que existe um número limite de jogadores estrangeiros que podem ser relacionados por partida, e isso está fazendo ele perder espaço.

O jogador tem uma proposta do Charlotte FC da MLS comandado por Miguel Angel Ramirez, e esse pode ser o próximo destino do jogador, que não tem nem como brigar por posição já que não vem sendo relacionado.