NETFUT
Notícias de futebol

Atlético-MG enfrenta o Bahia e pode ser campeão brasileiro! Tudo sobre a partida

Na noite desta quinta-feira o Bahia vai receber a equipe do Atlético Mineiro em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vai acontecer às 18h do horário de Brasília na Arena Fonte Nova.

Para assistir Bahia x Atlético-MG ao vivo ligue no Premiere

Esse jogo pode acabar se tornando a “grande final” para o Atlético Mineiro, que se vencer mais uma, se torna inalcançável na tabela, e pode acabar sendo campeão lá na Bahia. O time ainda pode ser alcançado pelo Flamengo, ainda que com chances mínimas no pior cenário possível, mas as chances estão mais a favor do Bi do que de um possível vexame.

Enquanto isso, os donos da casa podem dar mais um passo para escapar do rebaixamento. O Bahia é o primeiro time da zona de rebaixamento, e tem sido seguido de perto pelo Grêmio que também joga hoje. Se o Grêmio não ganhar e o Bahia vencer, as chances de salvação gremistas vão por água abaixo, então além de jogar pelo próprio bem, o Bahia joga pelo calvário de seu adversário de zona.

Atlético

Os visitantes vão ter que enfrentar o nervosismo que a muito a sola o time nesse torneio, além também de encarar o tipo de time com o qual eles acabam não dando certo: os desesperados.

O Atlético perdeu muitos pontos para times lutando contra o rebaixamento, tendo empatado inclusive com a lanterna Chapecoense e ficando muito perto da derrota. E para poder ser campeão hoje, o time vai ter que superar esse estigma e vencer o Bahia.

O time ainda poderia ter sido campeão na última rodada mesmo sem jogar, caso o Flamengo tivesse perdido a partida que teve contra o Ceará, já que o Flamengo é de fato o único time que ainda pode alcançar o Galo.

E para esse jogo, o Atlético vai jogar com o melhor time possível, apenas com mudanças que se vê com obrigação de fazer, como Diego Costa, Allan e Jair que estão suspensos e nem mesmo viajaram para o jogo.

Tchê Tchê e Nacho Fernández são os substitutos imediatos para Allan e Jair, mas para Diego Costa ainda existe a dúvida se Alan Franco ou Eduardo Vargas jogam.

Dessa forma, o Atlético deve ir com Everson no gol, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana na primeira linha, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández no meio, Keno, Hulk e Vargas ou Franco no ataque.

Bahia

Já os donos da casa não vão poder contar com Juninho Capixaba, que vai cumprir suspensão graças a sua expulsão no último jogo. Rossi deve ser o seu substituto, enquanto que Luiz Otávio deve voltar para a zaga, estando já recuperado de uma pancada na cabeça que sofreu recentemente.

Dessa forma, o Bahia deve ir para o jogo com Danilo Fernandes no gol, Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia na primeira linha, Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho no meio, Rossi, Raí e Gilberto.

Arbitragem do jogo

A arbitragem vai ficar com Flavio Rodrigues de Souza, com Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro como assistentes, além de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral no VAR.