NETFUT
Notícias de futebol

Athletic Bilbao faz mais uma vítima e elimina o Real Madrid da Copa do Rei

O Futebol é um esporte onde realmente não dá para se acreditar em favoritos. Sempre vai existir um time onde, no papel, pareça o superior e a óbvia opção para se apostar em cima, mas isso pode não significar nada e tudo dar completamente errado, mudando para sempre a história de um jogo.

E quem viu o jogo das quartas de final da Copa do Rei da Espanha sabe muito bem disso, afinal, puderam ver o Athletic Bilbao fazendo a sua segunda vítima no torneio. O time eliminou o Barcelona, o que acabou sendo visto como mais vergonha para o Barcelona e mérito do Bilbao, já que o time catalão vem mal das pernas.

Porém, agora o time pegou o grande rival do Barcelona, o Real Madrid, e conseguiu repetir o feito, e eliminou o time merengue do torneio com estilo. Mas vamos falar um pouco mais da partida.

Dominante com gol no final

Para entender o tamanho do mérito do Bilbao neste jogo, precisamos deixar claro que em nenhum momento o jogo se desenhou como um “Davi e Golias”. Durante todo o jogo, o Real Madrid foi o time que se defendeu e enfrentou uma dificuldade gigantesca para segurar o ataque adversário.

O Bilbao fez pressão do começo ao fim, e teve perna para poder manter essa pressão até que o próprio Real não tivesse mais perna para se curar, e com isso os buracos na defesa começaram a surgir. E foi em um desses bruxos uma chance de finalização apareceu para que um gol fosse marcado no finalzinho, premiando a garra dos jogadores por não terem dado um minuto de paz para a equipe do Real Madrid.

Desgaste físico do Real

E por falar em correr, a parte física realmente acaba sendo decisiva dentro da partida. Isso porque chegou um momento onde claramente o Real não estava bem fisicamente.

Primeiramente precisamos lembrar que Benzema ficou de fora da partida por sentir dores musculares, o que por si só já mostra o quão desgastada fisicamente está a equipe do Real. E aí podemos juntar isso ao fato de Vini Jr, Rodrygo e Casemiro também estarem desgastados de seus compromissos com a seleção e as viagens, e no fim o Real estava se arrastando dentro de campo.

Segundo gigante derrubado

O Athletic Bilbao derrubou seu segundo gigante, sendo que o primeiro deles foi o Barcelona, que acabou sendo eliminado e ficando apenas com a Europa League como chance de título, o que é um pouco diferente da realidade do Real.

O Real ainda é o favorito ao título da La Liga, e está em primeiro, com 4 pontos à frente do vice-líder, o Sevilla. Além disso, o time ainda está vivo na Liga dos Campeões, e embora não seja o favorito, o time sempre tem que ser visto como alguém com chances de título.

Enquanto isso, times como Real Betis, Rayo Vallecano e Valencia vão também à semi da Copa do Rei.