NETFUT
Notícias de futebol

Atenção! Rogério Ceni é deixado de fora de reunião com torcedores

A situação do São Paulo no campeonato ainda é delicada, mesmo vencendo o clássico contra o Palmeiras neste meio de semana. E a torcida sabe muito bem disso, e por isso existe muita animosidade entre a torcida tricolor.

Tanto é que uma das organizadas do São Paulo se reuniu com o time antes do jogo decisivo vencido pelo tricolor. Esse tipo de coisa não é incomum, sobretudo no futebol brasileiro. O que realmente acabou se mostrando incomum é o fato de Rogério Ceni, técnico do time e também maior ídolo da história do clube ter ficado de fora dessa reunião.

E agora com as declarações de Rogério depois da partida, sabemos o detalhe mais estarrecedor de todos: o motivo de Rogério não estar na reunião, foi um pedido direto dos torcedores.

O pedido direto dos torcedores foi que apenas os jogadores estivessem presentes na conversa, que no fim também teve a presença de Muricy Ramalho, ex-treinador do clube e que hoje trabalha como Coordenador de futebol da equipe.

– Quando me comunicaram que eles queriam conversar com os atletas, fui o primeiro a ficar à disposição e falei que conversaria com os torcedores para não expôr os atletas. São torcedores que defendi durante 25 anos trabalhando aqui, sempre fazendo o melhor pelo clube.

Em suas palavras, Rogério mostrou claro descontentamento ou ressentimento com os torcedores do clube, e expôs uma situação muito delicada dentro do São Paulo.

A saída do treinador em sua primeira passagem pelo clube foi bem conturbada, porém com o tempo a torcida foi tirando a culpa total do treinador e enxergando as decisões de Leco, presidente do clube na época, como maior responsável pela má fase que o clube viveu.

Porém, dessa vez os resultados ruins que vieram logo com a sua chegada, e a situação ruim na tabela, que em partes é uma herança de Crespo, fez com que os torcedores perdessem a paciência cedo.

Além disso, essa situação pode fazer parecer que, se Ceni não estaria na reunião e os jogadores sim, é porque os jogadores são os únicos que incomodam os torcedores no momento, o que parece estar longe de ser verdade.

Isso porque durante a partida contra o Flamengo, foram claros os gritos de “burro” ao treinador. Porém com o bom trabalho feito por ele e pelo time no clássico contra o Palmeiras, é possível que a situação se amenize ao menos um pouco.

Afinal o tricolor paulista não só ganhou como ganhou bem, dominando totalmente os reservas do Palmeiras e podendo fazer mais. Isso dá um respiro a Rogério, mas não resolve a situação como um todo.

E se quiser reconquistar a confiança da torcida e participar de futuras reuniões, o treinador vai precisar conseguir uma sequência de bons resultados nesse fim de campeonato que resta, se não, é bem provável que a transição dessa temporada até a próxima, não seja nada fácil, e o time já começa no campeonato paulista da próxima temporada pressionado, e foi exatamente assim que os problemas do São Paulo começaram nesta temporada.