NETFUT
Notícias de futebol

Atacante Luan, ex-Atlético Mineiro, vai voltar ao Brasil, mas onde?

O “Menino Maluquinho” como ficou conhecido no Brasil nas épocas de Atlético Mineiro, Luan está com as malas prontas de volta para a terra tupiniquim. O jogador ficou 2 anos no V-Varen Nagasaki do Japão e já até admitiu se arrepender de ter ido para lá e não permanecer no Atlético Mineiro.

O jogador vai voltar ao Brasil e já disse que a sua preferência seria de fato voltar para o Galo, porém não existe nenhuma notícia da diretoria do time estar se movimentando para um possível retorno do jogador, talvez por ter um setor de meio e de ataque já muito recheado de grandes jogadores. Veja aqui os números de Luan em sua passagem pelo Galo.

Mesmo assim, existem alguns times que se interessam pelo jogador. 

Corinthians

O Corinthians em mais de um momento nos últimos anos se interessou pelo jogador. Antes dele ir para o Japão, o jogador chegou perto de acertar com o Timão, durante o ano existiram novas conversas de que as duas partes estavam conversando sobre a contratação.

Porém, agora com as contratações caras que o Corinthians fez é difícil imaginar que Luan tenha espaço, tanto é, que o Timão hoje está apenas procurando por um camisa 9, o que não é o caso com Luan.

Internacional

Existem também aqueles que dizem que o jogador foi oferecido ao Internacional. A diretoria de fato está procurando jogadores de ataque para a próxima temporada por conta de todas as saídas que o time teve e ainda pode ter, e Luan poderia cair como uma luva para o colorado no momento.

No entanto, não se sabe ainda se o time colorado vai fazer uma proposta oficial, para isso a diretoria ainda deve se reunir e ver qual vai ser o atacante pelo qual o time vai lutar, uma vez que Luiz Adriano do Palmeiras também está na mira do time.

 

Santos

No momento, o destino mais provável para o jogador, segundo a imprensa, é o Santos. O Peixe está procurando novos atacantes depois da saída de Diego Tardelli. O time também sabe que pode perder Marinho em algum momento na próxima temporada, então a chegada de Luan seria muito boa para o time.

No entanto, a única dúvida é sobre o salário, uma vez que como jogava no Japão era possível que o jogador recebesse um salário bem alto, e no Santos o valor teria que ser drasticamente diminuído.

Outros clubes

A vida do jogador certamente vai despertar mais interesses, como do São Paulo por exemplo, que também procura por um novo atacante, e se o Santos pode pagar pelo jogador, provavelmente ele tem um salário acessível para outros clubes, afinal, o São Paulo hoje vive uma crise financeira bem ruim, que caminha para ser tão ruim quanto a do próprio Santos.

Vale lembrar que Luan tem 31 anos, e jogou boa parte de sua carreira como atacante do Atlético Mineiro, chegando ao clube no ano de 2013 e saindo de lá apenas em 2020, sendo muito querido pela torcida até hoje.