O imortal conseguiu ter diversos jogadores incríveis ao longo da sua história e o time nem sempre dá um tiro no pé quando o assunto é trazer um novo jogador para o clube.
Porém errar nessa hora é inevitável, e em algum momento, todo clube já fez um investimento errado e trouxe alguém para seu elenco que entregaria mais dor de cabeça do que resultado. O Grêmio tem sofrido algo similar a isso com Douglas Costa, que está no elenco a 5 meses e não tem sequer um gol ou assistência, mas tem já algumas lesões.
Pensando nisso, nós vamos lembrar 5 das piores contratações da história do Grêmio.
Felipe Baloy
Temos aqui um caso curioso. Baloy tem o nome marcado na história de forma positiva, sendo o primeiro jogador a marcar um gol pela seleção do Panamá, isso na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, no entanto, por clubes, Baloy foi “fundamental” para o rebaixamento do Grêmio em 2004.
A passagem do jogador pode ser classificada como desastrosa e a torcida, obviamente, nunca foi com a cara do jogador. Sorte dele que sempre vai poder se lembrar de seu gol para tentar esquecer a passagem ruim pelo tricolor.
Tavarelli
Mais um jogador que fez parte do fatídico rebaixamento do Imortal, no ano de 2004. Tavarelli chegou com status de ídolo graças a seu bom desempenho em clubes que passou antes de chegar ao Imortal, mais especificamente na Olímpia. No entanto, o jogador acabou falhando tanto, que teve de sair pela porta dos fundos, sendo mais um dos culpados pelo rebaixamento do time naquele ano, isso é claro, segundo os próprios torcedores.
Carlos Alberto
A carreira de Carlos Alberto sempre foi dividida entre polêmicas e habilidade e não dá para saber ao certo o que o jogador teve em maior número. Fluminense, Porto e Corinthians são três casos de clubes em que o jogador teve uma história vitoriosa, porém, no Vasco as coisas já não funcionavam muito bem, e quando o jogador chegou ao Grêmio de empréstimo, funcionaram ainda menos.
O jogador acabou ficando mais conhecido por provocar as equipes rivais do que, de fato, jogar bola contra elas.
André
Existe uma questão sobre o técnico Renato Gaúcho que pode ser vista de duas formas. A forma positiva é que o treinador consegue fazer muito de pouco e extrair boas atuações de jogadores, que não são assim tão bons. A forma ruim de se ver, é que o treinador tem um gosto duvidoso por jogadores.
André entra nesse meio, tendo chegado ao Grêmio por pedido de Renato, e lá, a única coisa que o jogador conseguiu fazer, foi irritar a torcida. O jogador teve períodos jogando e períodos no banco e nunca valeu de verdade o tempo e dinheiro gasto com ele.
Thiago Neves
O meia vem cada dia sendo mais lembrado por dar dor de cabeça pelos clubes que passa, do que de fato pelo quanto jogou e por isso mereceu a foto de capa da nossa pauta.
Thiago Neves é de longe a pior contratação do Grêmio, já que o jogador além de não ter jogado absolutamente nada no Imortal, teve diversos problemas legais e pessoais dentro do clube, direito até de processo por danos morais.