NETFUT
Notícias de futebol

As mudanças do Grêmio para 2022: time quer diminuir a folha salarial em 8 milhões

O Grêmio vai ter que passar por mudanças gigantescas para o próximo ano. O time não conseguiu permanecer na elite do futebol e por isso vai disputar a Série B ano que vem, e claro, por isso o time vai ter que passar por mudanças drásticas.

Sabe-se que o Grêmio quer liberar alguns nomes do time e também trazer algumas contratações pontuais, mas quem será que sai e quem será que chega no Imortal durante o mês de janeiro? Vamos falar um pouco sobre isso.

A saída de Douglas Costa e Alisson

Para começar, o Grêmio já tem duas saídas eminentes para o ano que vem. Um deles é Alisson.  O meia atacante de 28 anos é um dos jogadores do qual a torcida pede a cabeça já há algum tempo. Estando muito abaixo do esperado, o jogador não fez uma boa temporada e acabou sendo também um dos pivôs do Grêmio neste rebaixamento.

O próprio presidente do Grêmio já falou publicamente que o jogador não vai permanecer no time, no entanto isso não é nada perto de seu companheiro de equipe, ao qual o presidente do Grêmio também se referiu nessa mesma entrevista em que falou que o meia atacante não vai seguir na equipe.

O outro nome obviamente é o de Douglas Costa, que está enfiado até o pescoço em polêmicas. O jogador tinha casamento marcado ainda faltando rodadas para o fim do brasileirão, ligou para o presidente para pedir folga para o casamento, o qual foi respondido com “Se for casar, nós vamos rescindir o contrato agora”, uma situação que irritou Douglas Costa que depois de marcar um gol em uma partida, comemorou debochando da própria torcida dando “tchauzinho” para todos. 

Uma situação complexa que se tornou insustentável, e se torna pior ainda pelo fato de que o jogador tem contrato até o fim do ano que vem, e as negociações de rescisão prometem ser bem turbulentas.

A folha salarial

Mas é claro, o seu comportamento não é o único motivo do porque o Grêmio gostaria de se livrar do jogador. Douglas Costa é hoje um dos maiores salários do brasileirão, e além das polêmicas o jogador não tem conseguido render dentro de campo. São muitas lesões e tempo fora de campo, que você pode somar ao fato de que mesmo quando joga, o jogador acaba não indo muito bem.

Seus números nesta temporada foram terríveis, e mesmo não sendo um jogador que entrega muitos gols ao longo de toda a sua carreira, o jogador é conhecido por ter participações em gol, tanto com assistência quanto com pré assistências, fazendo jogadas individuais e puxando a marcação.

Nessa temporada nada funcionou, e com um jogador em baixa com um salário astronômico, é óbvio que o Grêmio quer liberar a folha salarial deste peso. Segundo o presidente do clube, a folha salarial do time atualmente é de 15 milhões de reais, e após todas as saídas, a ideia é que ela esteja em 7 milhões de reais.