NETFUT
Notícias de futebol

As maiores rivalidades entre seleções

Rivalidade é uma das coisas mais comuns de se ver dentro do futebol. Confrontos seguidos, times com muita grana e até geopolítica são fatores que acabam construindo grandes rivalidades dentro do mundo da bola.

E isso não é diferente quando falamos sobre seleções, já que dentro delas temos as maiores e mais complexas rivalidades de todo o futebol mundial.

E por isso nós vamos listar aqui algumas das maiores rivalidades entre seleções. E já avisamos desde agora que a maioria das questões políticas estão envolvidas, então senta que lá vem história.

França e Inglaterra

Se tem dois países que já estranharam ao longo da história, é a França e a Inglaterra. Obviamente a confusão entre esses dois começou por conta de todos esses conflitos históricos, e isso acabou esbarrando dentro do futebol.

E no futebol, como as duas seleções são historicamente fortes, temos vários jogos clássicos entre as duas partes, sempre sendo jogos bem pegados. A França leva vantagem, afinal, tem mais Copas do Mundo e um histórico bem mais vencedor, mesmo a Inglaterra tendo inventado o esporte. Azar nos conflitos históricos e sorte no futebol para a França.

Portugal e Espanha

Outro clássico que nasceu da política foi Portugal e Espanha. Os países vizinhos também já se estranharam em alguns momentos, e dentro do futebol Cristiano Ronaldo e a geração espanhola ajudou muito esse conflito a tomar proporções tão grandes na bola, que as pessoas nem se lembram mais quem começou fora de campo.

Claro que  a Espanha já foi a maior seleção do mundo, isso a mais de uma década atrás, mas a geração portuguesa atual é bem forte, e todos se lembram que como o Robozão Cristiano Ronaldo comemorou o seu Hat Trick marcado contra a Espanha também a pouco tempo atrás.

Inglaterra e Escócia

Se fosse possível, as duas seleções preferiram que o confronto fosse resolvido em um duelo de espadas entre William Wallace e o Rei Arthur. Essa é sem sombra de dúvida a rivalidade mais histórica que existe, e nasceu 100% da política.

Em resumo, Inglaterra e Escócia sempre se digladiaram, e ao mesmo tempo, eles fizeram juntos o primeiro confronto entre duas seleções que já existiu, e no coração dos dois, a bola era um símbolo de triunfo um sobre o outro.

Então, sempre que as duas seleções se enfrentam, o jogo pega fogo, e como a Escócia é obviamente a seleção mais fraca, sempre que ela vence, é como se fosse feriado nacional de um lado, e luto do outro.

Brasil e Argentina

E claro, quem tinha que estar aqui no fim é simplesmente a maior rivalidade da história do futebol, e que foi construída majoritariamente na bola. Brasil e Argentina fizeram diversos confrontos históricos, e a personalidade do país, com a Argentina sendo mais dura e o Brasil mais solto, fez com que a rivalidade perfeita se desenhasse.

Não existe um só Brasil e Argentina que não chame a atenção do mundo todo, só para ver como a guerra entre os dois países vai ser.