NETFUT
Notícias de futebol

As jogadoras do time feminino do Palmeiras acabaram se manifestando nas redes sociais

É um fato que o futebol feminino não possui os devidos investimentos e atenção que merece, e por conta disso, algumas jogadoras do time feminino do Palmeiras acabaram fazendo algumas postagens nas redes sociais, tentando trazer uma visibilidade maior para o futebol feminino. Algumas das jogadoras que buscaram realizar tal postagem são: Evelin, Camilinha, Awanny, e até mesmo a Ary, nomes bem populares no futebol feminino brasileiro.

A frase que acabou marcando estas postagens foi “O futebol feminino não se trata de uma despesa ou gastos desnecessários, mas sim investimento!” Infelizmente, o time feminino do Palmeiras havia recebido uma pequena pausa, um projeto que foi retomado somente em 2019, e por conta disso, os investimentos que o seu time feminino possui ainda é pouco, quando comparados com outros times que já possuem esta modalidade há mais tempo.

Porém, o Palmeiras está contando com uma nova presidência para 2022, e por conta disso, uma das dúvidas que acabaram surgindo é em relação aos investimentos que a modalidade feminina do time acabará possuindo. Leila Pereira chegou a comentar que entende perfeitamente a importância de investir na modalidade, usando as seguintes palavras:

Nosso futebol feminino é muito recente. Então nós pensamos, claro, em investir no futebol feminino, mas precisamos encontrar receitas, patrocinadores para o futebol feminino. Vamos em busca. Com receita, com investimento, tudo fica mais fácil.

O que eu não posso é colocar em cima do Palmeiras despesas, investimentos, que o Palmeiras não tem como arcar. Tudo se inicia com a busca por receitas. Tendo receita, nós vamos fazer o nosso futebol feminino mais forte.
Entretanto, é importante ressaltar que o Palmeiras não apresenta as melhores condições do mercado, e portanto, é essencial fazer despesas conscientes e que o time consiga pagar sem falir.

“Sendo assim, primeiramente iremos atrás das receitas. Com elas em mãos, conseguiremos fazer um melhor investimento no time de futebol feminino do Palmeiras, para assim, desenvolver ainda mais a modalidade.”

A vantagem que o Palmeiras apresenta na atualidade, é em relação a temporada do seu time feminino, que já acabou chegando ao fim, dando a possibilidade do time buscar por receitas e investimentos com calma, para assim, voltar mais forte na próxima temporada.

Algum tempo atrás uma jogadora do time do Palmeiras fez um comentário em uma rede social que repercutiu de forma negativa e muitas pessoas disseram que foi um comentário homofóbico e racista.

A atacante Chu do Palmeiras e do Brasil fez um comentário homofóbico em seu Facebook ao comentar a morte de Paulo Gustavo. Em uma comparação entre o ator e os irmãos Lázaro, o cantor gospel e político (que morreu em 2021 devido a covid-19), Chu disse que a diferença entre os dois é que Lázaro iria para o céu e Paulo Gustavo iria para o céu Inferno, por causa do desejo sexual.

A imagem dos comentários começou a circular, gerando muitas críticas de jogadores e clubes. Ambos demonstraram durante o dia: Chu pediu perdão e o clube afirmou que ela entendeu o erro e aceitou a orientação de um comportamento adequado.