NETFUT
Notícias de futebol

As 5 melhores contratações do futebol brasileiro nesta janela, até agora

A janela de transferências de 2022 está a todo vapor, e com tantos times se forçando, vendo e comprando, transformando totalmente seus elencos, já podemos fazer uma pequena lista julgando um pouco as contratações feitas pelos times brasileiros.

Afinal, muitos times tiveram que se esforçar para trazer esses jogadores, e com o retorno que eles podem dar, pode compensar o esforço todo. E por isso hoje nós vamos listar aqui as 5 melhores contratações do futebol brasileiro nesta janela até o momento.

Godín

Vamos começar pela grande contratação do atual campeão brasileiro. O Galo foi um pouco tímido nessa janela, e realmente só agiu quando foi preciso. É claro que o time ainda negocia Edenilson, mas além dele o único grande nome que o time trouxe foi o zagueiro uruguaio Godín, do Atlético de Madrid.

O zagueiro veterano vem para substituir Junior Alonso que foi vendido, ou seja, com a vaga Godin vem para ser titular e tentar construir no Atlético Mineiro,  mais uma historia bem sucedida de gringo.

Wesley Moraes

Wesley Moraes foi um jogador que o Internacional precisou conquistar. O jogador teve propostas de outros times, inclusive de outros times com capital bem maior para investir que o Internacional, como o Palmeiras por exemplo.

Porém, após muita conversa com o atacante, foi decidido que ele prefere o projeto do Colorado, e  vem para ser titular absoluto e tentar matar a sede de gols do time, e claro, com isso levar a equipe de volta para a Libertadores.

Ricardo Goulart

Esse é outro jogador que foi especulado em diversos times, e despertou o interesse de praticamente todo time que sentiu que podia pagar seu salário, e curiosamente o time escolhido por ele foi um que nem todos achavam que de fato pudesse pagar seu salário.

Ricardo chegou a ter uma boa proposta do Fluminense, mas como o tricolor da laranjeiras não quis dar o tempo que o jogador pediu para pensar no fim ele foi para o Santos para vestir a 10, e as expectativas de todos quanto ao futebol que o jogador vai desempenhar é altíssima.

Nikão

Nikão fez uma grande carreira no Atlético-PR, e todos achavam que ele seguiria fazendo uma boa carreira no Internacional, porém quando o momento de fechar chegou ele acabou indo para o São paulo, e aí as  perspectivas ficam ainda maiores porque o São Paulo precisa desesperadamente que seu ataque funcione.

E Nikão com a experiência e poder de decisão que tem parece ser o homem certo para o trabalho.

Rafael Navarro

Navarro foi um dos jogadores mais disputados de todo o mercado da bola de janeiro. Desde que o jogador deixou claro que não iria renovar com o Botafogo, diversos times começaram a correr atrás do jovem sensação da série B.

Porém no fim o ambicioso e grandioso projeto palmeirense conquistou seu coração, e o jogador deverá ser o grande atacante no time nesta temporada, agora em águas mais profundas como a Série A.