NETFUT
Notícias de futebol

Arthur da Juventus pode pintar no Bayern. Entenda a história

A não muito tempo atrás, Artur era um dos jogadores mais promissores do nosso futebol. O jogador que ficou famoso no Grêmio por ter uma grande visão de jogo e controlar muito bem a bola no meio de campo, chegou a seleção brasileira, foi titular em muitos jogos e passou por Barcelona até chegar na Juventus.

No entanto, o futebol do jovem jogador acabou sofrendo uma queda, o que não só custou sua vaga como titular na Itália como também as suas convocações na seleção brasileira. 

Porém, existem conversas de que o jogador está prestes a trocar a Itália pela Alemanha chegando ao Bayern. Vamos entender melhor essa história.

Insatisfação de ambas as partes

Arthur chegou a Juventus em uma troca feita com o Barcelona. A troca envolve dinheiro e também o meia Pjanić. Na época a transferência pareceu um pouco confusa, e ela hoje em dia inclusive é investigada sobre a suspeita de lavagem de dinheiro, mas o ponto central é que a Juventus nem tinha certeza se realmente poderia aproveitar o jogador.

Arthur começou tendo chances, mas acabou indo para o banco nas mãos de Pirlo. O então treinador da equipe alegou que Arthur estava abaixado fisicamente, se cansando muito rápido, e estando mais lento que o aceitável.

Isso fez com que um mal estar entre as partes se instalasse, mas mesmo a saída de Pirlo não fez com que o jogador recebesse tantas chances quanto gostaria, e exatamente por isso a ideia de trocar de clube começou a aparecer.

E claro, a saída do jogador também interessa equipe de Turim, já que seu salário não é nada baixo, e é exatamente aí que o Bayern entra no jogo.

Bayern interessado

A equipe bávara estaria interessada no meia, e já até estaria negociando com a Juventus para que a negociação aconteça já em janeiro, quando a janela se abre. A ideia do time é que eles poderiam recuperar a sua parte física, caso o problema realmente seja esse.

O time é referência na parte física, inclusive virando meme no mundo do futebol com fotos de jogadores antes e depois de chegarem ao clube, mostrando uma visível melhora na massa muscular. A ideia é que o departamento que cuida da parte física consiga dar um jeito nessa parte e deixar o jogador apto a jogar em alto nível de novo.

A negociação envolveria mais uma vez uma troca, na qual não se sabe ao certo se haveria uma quantia financeira de algum dos lados. O jogador do Bayern que interessa a Juventus é o lateral direito Pavard, que tem apenas 25 anos e foi campeão do mundo com a seleção da França na última Copa.

Atualmente, os dois jogadores têm exatamente o mesmo valor de mercado, 35 milhões de euros, no entanto, esse é um valor alto para um lateral que normalmente vale menos, e um valor baixo para um meia tão jovem, mostrando que o brasileiro está desvalorizado, e portanto se algum time for voltar dinheiro, certamente seria a Juventus.