NETFUT
Notícias de futebol

Após susto, avião com a equipe do Manchester precisa fazer desvio e pousar em Liverpool

Se Existe uma coisa que o futebol tem certo trauma, é de problema em voos com times de futebol. Aqui no Brasil temos o caso que nunca será esquecido da Chapecoense, e seu acidente de avião que custou a vida de quase todos a bordo, e gerou sequelas no clube que até hoje não foram superadas.

E na Inglaterra tivemos também o acidente com a equipe do Manchester United a algumas décadas atrás que custou também a vida de todo o elenco do time, sendo até hoje uma das maiores tragédias esportivas do país.

E é por isso que qualquer susto envolvendo voos cria muita confusão por lá, e foi isso que aconteceu essa semana envolvendo o time do Manchester City.

Acontece que depois que o time estava voltando de Lisboa, depois de ter goleado o Sporting, o avião que transportava a equipe toda precisou fazer um desvio de rota, e pousou rapidamente na cidade de Liverpool, a pelo menos 48 km de distância de sua trajetória original.

Isso aconteceu por causa de ventos muito fortes que ganharam força por conta de uma tempestade Dudley.

O avião até tentou fazer o pouso em Manchester, o que aconteceu às 16h47 do horário local, que seria quase 14h no Brasil, mas teve que arremeter devido aos fortes ventos. Para aterrorizar ainda mais quem estava dentro do avião, o piloto tentou por 5 vezes no total pousar o avião, sendo 4 delas no aeroporto John Lennon, na cidade de Liverpool.

Foi preciso meia hora para que o avião realmente conseguisse pousar em segurança na cidade. Depois do susto, a conta oficial do Twitter do time aliviou os fãs;

“Podemos confirmar que o avião que levava a equipa principal de Lisboa aterrissou em segurança em Liverpool, depois de fortes ventos forçarem um desvio de Manchester.”