NETFUT
Notícias de futebol

Após confusão no sorteio, veja quem vai se enfrentar nas oitavas da Liga dos Campeões

Na manhã da última segunda-feira foi realizado o sorteio que definiu quem são os times que vão se enfrentar nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como todos devem se lembrar, da fase de grupos do torneio apenas 16 clubes acabaram se classificando, e para saber quem pega quem na fase seguinte.

Mas claro, como não existe futebol sem uma boa pitada de polêmica, o que tivemos de melhor foi confusão no sorteio, que acabou culminando em um novo sorteio depois de já terem definido todos os jogos.

O que acontece, é que quando os sorteio foi feito algumas confusões em relação às regras do sorteio foram cometidas, e quando isso acontece, o aconselhado é que o sorteio recomece, e foi exatamente dessa maneira que as coisas aconteceram.

Os erros no caso envolveram a equipe do Manchester United.

Primeiro os ingleses foram sorteados para enfrentar o Villarreal. Logo em casa isso não poderia acontecer já que, por regras da própria Champions, times que se enfrentaram na fase mata-mata não podem se enfrentar de novo nas oitavas de final.

Em seguida, o Atlético de Madrid foi sorteado, no entanto, o responsável por tirar o time não colocou a bolinha que representava o Manchester United no pote que colocaria o time como um possível adversário do Atlético.

Isso porque o representante da UEFA responsável, se confundiu e acabou colocando o Liverpool no lugar, o que foi um erro grave já que Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentaram na fase de grupos, tal qual Manchester e Villarreal.

Dessa forma, o primeiro sorteio ( não válido) ficou com o seguinte resultado:

​Benfica x Real Madrid

Villarreal x Manchester City

​Atlético de Madrid x Bayern de Munique

​RB Salzburg x Liverpool

​Inter de Milão x Ajax

Sporting x Juventus

Chelsea x Lille

Paris Saint-Germain x Manchester United

Porém, esse sorteio acabou não sendo mantido exatamente por conta dos erros, o que acabou decepcionando muitos fãs por saberem que não iriam ver logo de cara um super duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi, já que Manchester United e PSG iriam se enfrentar.

Depois disso o novo sorteio foi feito, e esse acabou ficando como o definitivo, e dos resultados apenas um se manteve exatamente o mesmo, que foi o confronto entre Chelsea e Lillie, do resto todos foram diferentes.

Por fim, o Manchester United agora vai enfrentar o Atlético de Madrid, time que parece estar sendo assombrado por Cristiano Ronaldo na última década, enquanto que o PSG vai enfrentar o Real Madrid, fazendo Sergio Ramos encontrar logo de cara sua ex-equipe, e Messi enfrentar o time que mais enfrentou em sua carreira.

Dessa forma, com o novo sorteio, as oitavas de final da Champions ficaram da seguinte forma:

RB Salzburg x Bayern de Munique

Sporting x Manchester City

Benfica x Ajax

​Chelsea x Lille

​Atlético de Madrid x Manchester United

​Villarreal x Juventus

​Inter de Milão x Liverpool

Paris Saint-Germain x Real Madrid


Sem opção de comentar este post