NETFUT
Notícias de futebol

Após 6 anos, Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Cruzeiro

Após o Cruzeiro sofrer com a dificuldade de manter um técnico trabalhando, Vanderlei Luxemburgo é a bola da vez para tentar recuperar o time na Série B. O já antigo treinador Mozart, deixou o cargo na última sexta-feira, dia 30, e após algumas reuniões fecharam com o experiente e já conhecido da casa Vanderlei Luxemburgo.

A contratação de Luxa, porém, não deve surpreender muita gente. A algum tempo o nome do treinador vem ganhando força dentro da diretoria do clube, e isso passava principalmente pela cúpula interna liderada por Pedro Lourenço, empresário que a algum tempo vem injetando dinheiro na Raposa.

A decisão final para o retorno de Luxa foi tomada hoje mesmo dia 3, durante uma reunião com o presidente do Cruzeiro feita na zona oeste da capital fluminense.

Apesar de mais velho e com alguns trabalhos recentes frustrantes, o torcedor da Raposa tem boas memórias de Vanderlei Luxemburgo. Foi com o treinador que o Cruzeiro atingiu a glória máxima de conquistar uma tríplice coroa, isto é, ganhar três troféus no mesmo ano. Na passagem que durou de 2002 até 2004, o treinador venceu  o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil tem também o Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro clube da história no Brasil a conquistar esse feito.

Porém essa não é a última memória dos torcedores quanto a Luxa no clube. O treinador voltaria a treinar o time no ano de 2015, um ano bem conturbado para o clube, e a passagem duraria apenas 3 meses, em uma saída conturbada.

Agora, em sua terceira passagem, Vanderlei Luxemburgo assume o clube em provavelmente sua situação mais complicada em toda a história da Raposa. O clube que não apenas caiu para a série B, como também teve diversos escândalos internos revelados, dívidas atrasadas que resultaram em punições, e uma campanha ruim na própria série B.

Problemas incontaveis da Raposa

A dívida do clube aproxima a 1 bilhão de reais, do qual o time luta para fazer pagamentos pontuais para fugir de punições como a que recebeu no começo da temporada, em que teve que começar a campanha na série B com menos 6 pontos.

Até por isso, a situação do campeonato não vem fácil, o time hoje amarga a décima oitava posição dentro da zona de queda para a série C, conquistando apenas 13 pontos nos 15 jogos disputados.

O trabalho de Vanderlei Luxemburgo será desafiador, e seu salário será pago pelo já citado empresário Pedro Lourenço, que também vai ajudar a colocar os salários do clube em dia.

Vale Lembrar também que o último trabalho de Luxa foi no Vasco, trabalho que encerrou em fevereiro deste ano.


você pode gostar também