NETFUT
Notícias de futebol

Apesar de situação estranha, não existe problema na contratação de Ivan, afirma presidente do Corinthians

O Corinthians está interessado em um novo goleiro para fazer sombra ao goleiro Cássio. A queda de produção do gigante da Fiel fez com que muitos apontassem que ter um goleiro muito bom em sua cola faria com que o jogador recuperasse o bom do futebol assim como foi no passado com Walter no Corinthians.

Por isso o time já está de olho em Ivan, goleiro que defende a Ponte Preta já a algum tempo, e é bem conhecido graças a suas últimas temporadas, que fizeram com que o goleiro entrasse no radar de diversos outros times grandes.

O São Paulo chegou a monitorar o goleiro, mas acabou fechando com Jandrei, enquanto que o Corinthians agora vai dar uma investida pelo goleiro e por 50% dos seus direitos econômicos, sendo um jogador que de fato o Corinthians vai comprar ao invés de só trazê-lo sem contrato, que é o modelo de negócios que o Corinthians mais faz.

Duílio Monteiro sanou toda e qualquer dúvida a respeito da negociação

Corinthians corre atrás de recursos e deve quitar dívida com base ainda essa semana

Apesar de todo o interesse do Corinthians, e também do claro interesse do jogador, durante as negociações o Timão encontrou algumas peculiaridades sobre a situação do goleiro em relação a Macaca.

Acontece que a Ponte acabou fazendo algumas dívidas recentes, e para poder chegar a um acordo com seus credores, eles prometeram o lucro de uma possível venda do jogador como parte do dinheiro para quitar a dívida.

Isso fez com que o Jurídico do Corinthians começasse a trabalhar sem parar para entender se havia alguma coisa lá que pudesse atrapalhar a negociação ou de alguma forma respingar no alvinegro. e no fim a resposta é não.

O próprio presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves veio a público para tentar explicar a situação da melhor maneira possível e acalmar algumas pessoas com dúvidas.

– O Corinthians só fará o negócio se tiver segurança jurídica. O que existe é uma conversa entre Corinthians e Ponte para o Corinthians adquirir 50% dos direitos do goleiro. É isso que a gente tem conversado, nosso departamento jurídico está atento. Pelo que temos de informação, não tem problema em relação ao jogador. O que existe é um acordo que a Ponte fez com um credor em relação a uma dívida que existia, nem consigo te dar detalhes porque isso não cabe ao Corinthians. O que nos cabe é se o jogador tem condições, se o contrato está registrado e se tem algum tipo de penhora. Tudo isso foi levantado e não encontramos problema. Então, no caso dele, o Corinthians faria um investimento pequeno, mas faria para adquirir 50% dos direitos se o negócio sair.

A Ponte Preta já até liberou o jogador de 24 anos para poder fazer os exames médicos no Corinthians, e ao o que tudo indica nada dessa situação vai acabar atrapalhando a negociação entre as partes, e Ivan deve ser o goleiro reserva imediato de Cássio durante a temporada de 2022, ficando com 50% dos direitos econômicos do jogador.