NETFUT
Notícias de futebol

Apesar de jogar pelo lado esquerdo, Murilo se coloca à disposição em qualquer lado da zaga no Palmeiras

Murilo é o jogador que mais recentemente chegou ao Palmeiras nesta temporada. O jogador que veio do futebol russo é um zagueiro, algo que o Palmeiras estava sentindo falta de ter no banco para maiores emergências, ou para caso Luan volte a decair e precise de uma peça de reposição e um tempo no banco para pensar na vida.

Isso vinha sendo um problema na temporada anterior, porém, agora o Verdão tem uma peça ali que deixa a todos mais aliviados. E se depender de tal peça, o Palmeiras pode ficar aliviado, seja qual formação Abel Ferreira usar.

Murilo quando ainda atuava pelo Cruzeiro – foto: reprodução/internet

Isso porque em sua coletiva de apresentação, Murilo deixou claro que pode jogar em qualquer lado do campo, embora tenha uma preferência maior pelo lado esquerdo, já que a sua formação foi exatamente jogando na defesa pelo lado direito quando ainda era jogador do Cruzeiro.

– Eu me sinto bem no lado esquerdo, sempre joguei por ali, na base, no Cruzeiro, na Rússia. Vou estar bem ali, mas ele pode me colocar no meio, na direita, sempre vou querer ajudar o time a vencer – disse Murilo.

Isso realmente pode ajudar o jogador a ter mais espaço dentro do Palmeiras, já que Abel Ferreira tem a defesa como a grande prioridade de seu jogo, e já mostrou que uma formação com 3 zagueiros pode ser algo recorrente dentro da equipe.

Felipe Melo fazia muitas vezes a zaga junto de Gustavo Gomes e Luan, mas agora longe em outras terras, Abel vai precisar de um novo zagueiro para completar um possível trio defensivo.

Vale lembrar que o Palmeiras também tem Renan, jogador que além de zagueiro também jogou como lateral esquerdo sempre que o time precisou, ou seja, também caindo bastante pela esquerda.