NETFUT
Notícias de futebol

Aos 45 do segundo tempo da janela de transferências, São Paulo fecha com Calleri

O torcedor do São Paulo tem muitos sonhos. Entre eles podemos destacar a conquista da Copa do Brasil, ser campeão com Rogério Ceni como técnico um dia, e claro, repatriar Calleri. E por ironia, esse último sempre parecia ser o mais impossível.

Leia: São Paulo não sai do lugar e empata com o Juventude fora de casa

Não é de hoje que o tricolor paulista tem tentado repatriar o jogador depois que ele saiu fazendo uma ótima passagem pelo time, mas parece que esse sonho que parecia sempre tão distante mas tão vivo nos corações dos torcedores, parece ter se realizado finalmente.

Isso porque o São Paulo conseguiu chegar a um acordo para ter Jonathan Calleri por empréstimo até o fim do ano que vem, com opção de compra fixada no fim do empréstimo, tudo isso com a janela de transferências perto do fim.

No entanto, é bem provável que o torcedor ainda não comemore, uma vez que o contrato ainda não foi assinado. Isso deve acontecer ainda hoje, já que a janela se fecha às 23h59, e deve acontecer de forma eletrônica, já que o jogador só vai vir para o Brasil na quinta-feira, onde realizará seus exames e se juntará com seus novos companheiros.

O São Paulo não era a primeira opção do jogador. Alguns vão se lembrar que no último mês existiram conversas entre o tricolor, o jogador e o Deportivo Maldonado, time que possui os direitos econômicos de Calleri, e na época alguns problemas impediram que a negociação caminhasse.

Um deles era o valor que o Deportivo Maldonado queria, considerado um valor impagável para o São Paulo. O outro motivo foi o próprio Calleri e seus representantes, que estavam criando uma oportunidade em algum clube relevante da Europa.

Porém o tempo foi passando, a janela foi se aproximando do fim e sem nenhuma opção que agrada lá fora, seus representantes voltaram a procurar o São Paulo para poder trazer o jogador de volta ao Brasil.

Com uma nova proposta, e agora contando com a boa vontade do jogador e de todo mundo a sua volta, foram poucos dias para que o tricolor chegasse a um acordo que fosse favorável para todas as partes.

Seus representantes entenderam que, se o jogador quer retornar a Europa de forma expressiva, jogar no Brasil é uma boa maneira de se conseguir notoriedade para isso, e o jogador agora está ansioso para atuar de novo por seu ex e agora atual clube.

Você se lembra?

Para quem não se lembra, Calleri ficou por apenas 6 meses no time do São Paulo. Chegando em 2016 o jogador se destacou marcando gols bonitos e também importantes, e conseguindo muita empatia da torcida. Ao todo foram 16 gols marcados ao longo de 31 jogos, e depois disso o jogador acabou sendo transferido para o West Ham da Inglaterra.

No entanto, o jogador acabou não se firmando na Premiere, e o teve apenas 1 gol durante toda sua passagem pelo clube, no qual jogou apenas 19 jogos durante uma só temporada.

Depois disso o jogador rodou muito. Foi para o Las Palmas onde teve muitas chances e até marcou alguns gols. Lá foram 12 em 41 jogos. Depois teve passagens por clubes como Alavés, Espanyol e Osasuna, sem conseguir se firmar em nenhum.

Ao todo, sua aventura na Europa teve 31 jogos em 155 partidas disputadas, e agora ele tentará reencontrar seu futebol jogando novamente no time que lhe rendeu vitrine para Europa em primeiro lugar.


você pode gostar também