Tabu cai e com ele cai também o São Paulo, que é eliminado pelo Palmeiras por 3 a 0
O Palmeiras eliminou o São Paulo nesta terça-feira 17/08 em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores.
O jogo de volta prometia muita emoção, principalmente por tudo o que aconteceu no primeiro. Mas é impossível ter visto o jogo e não sentir que o São Paulo deveria ter apresentado mais.
Isso porque a emoção que os torcedores tricolores tanto esperavam não veio, e tiveram que assistir um São Paulo completamente apático e inerte entrar em campo, que praticamente assistiu o Palmeiras jogar.
O Jogo
Primeiro Tempo
Tudo começou desde o primeiro tempo, onde os donos da casa deixaram claro desde muito cedo que a pressão em cima do tricolor era o caminho para a vitória. Os comandados de Abel Ferreira começaram marcando o adversário no campo do adversário, e não demorou muito até que o primeiro gol surgisse.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, em um contra ataque ao melhor estilo Abel Ferreira, Zé Rafael arrancou pelo meio e aos trancos e barrancos deixou Daniel Alves para trás para depois dar um passe açucarado para Raphael Veiga tirar o zero do placar.
Foi nesse momento que o tricolor acordou, e a partir dali o São Paulo acordou e começou a jogar. O time chegou a conseguir 62% da posse de bola, mas uma posse de bola sem criatividade e sem criar chances reais.
Esse no entanto era a “arapuca” Palmeirense, que sabendo que o tricolor teria que buscar o resultado vindo para cima, acabaria sendo ataque para a veloz dupla Dudu e Rony.
O São Paulo até conseguiu criar com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, porém nada que tirasse muito a preocupação de Weverton. O Palmeiras seguindo sua tática quase marcou o segundo após um desvio de Rony para uma defesa linda de Tiago Volpi.
Porém é desse jeito que a primeira etapa iria terminar. Palmeiras 1 a 0 São Paulo.
Segundo Tempo
Para o segundo tempo, Rojas veio ao campo no lugar de Luan em tentativa de Crespo para desamarrar ao jogo, e naquele ponto muitos torcedores tricolores se perguntavam o que Benítez ainda fazia no banco de reservas.
As mudanças até deixaram o São Paulo mais criativo, no entanto o time seguiu cumprindo exatamente aquilo que o Palmeiras queria, e as jogadas criaram um espaço que Raphael Veiga que estava fazendo uma partidaça e Zé Rafael que deu assistência para o gol continuassem criando.
Foi aí que a trocação no ataque parecia que iria acontecer. Os dois times se lançaram à frente e o São Paulo viu Pablo perder um gol que pode custar de vez sua vaga no time. Rigoni encontrou Pablo muito bem posicionado, em uma jogada bem parecida com a de Veiga no gol do Verdão. E Pablo estava inclusive bem posicionado mas acabou se isolando, para o desespero do time e do torcedor.
E seja no Brasil ou seja na Libertadores quem não faz toma, como o Palmeiras demonstrou bem essa ideia com o golaço de Dudu. O jogador continua fazendo história na Allianz Arena, e com esse golaço ele escreveu mais um pedaço.
Após isso não demorou para Patrick de Paula, iluminado que só ele fizesse mais um e acabasse com o jogo.
Ainda deu tempo de Vitor Bueno ser expulso. Indignação da torcida com Crespo por não por Benítez em campo e também com o lateral Daniel Alves que não fez uma boa partida. Enquanto o Palmeiras espera seu próximo adversário, o qual será descoberto na partida em River e Galo, mas só disputada no próximo mês.