NETFUT
Notícias de futebol

PSG assegura jovem promessa do Corinthians por 20 Milhões de euros

Nova promessa do futebol brasileiro se junta ao Paris Saint-Germain em uma transferência multimilionária, marcando um dos negócios mais impactantes da janela de inverno europeu de 2024.

A transferência de Gabriel Moscardo para o Paris Saint-Germain não é apenas uma movimentação financeira significativa para o Corinthians, mas também um marco na carreira do jovem volante de 18 anos. Negociado por um valor fixo de 20 milhões de euros, com potenciais adicionais de 2 milhões de euros, a transação coloca Moscardo entre as contratações mais caras da temporada de inverno europeia.

Este movimento não só reflete o valor atribuído a Moscardo no mercado internacional, mas também destaca a contínua exportação de talentos do futebol brasileiro para clubes europeus de prestígio. O fato de o Corinthians manter 90% dos lucros da venda ressalta a importância da negociação para o clube paulista, especialmente após uma temporada considerada abaixo do esperado.

Além de seu impacto financeiro, a transferência de Moscardo para o PSG é uma prova de sua ascensão meteórica. Apesar de uma lesão que adiará sua estreia pelo clube francês, suas performances pelo Corinthians chamaram a atenção não só do PSG, mas também da mídia esportiva francesa, que já o elogiou antes mesmo da conclusão do negócio.

Esta transferência não apenas eleva o perfil de Moscardo, mas também sublinha a importância de jovens talentos brasileiros no cenário futebolístico global, prometendo uma nova era de sucesso tanto para o jogador quanto para o Paris Saint-Germain.

Confira as dez contratações mais caras da última janela de transferência de inverno do futebol europeu:

  1. Vitor Roque (atacante) – Barcelona-ESP – 40 milhões de euros
  2. Sacha Boeuy (lateral-direito) – Bayern de Munique-ALE – 30 milhões de euros
  3. Radu Dragusin (zagueiro) – Tottenham Hotspur-ING – 25 milhões de euros
  4. Eljif Elmas (meia) – RB Leipzig-ALE – 24 milhões de euros
  5. Adam Wharton (meia) – Crystal Palace-ING – 21,1 milhões de euros
  6. Lucas Beraldo (zagueiro) – Paris Saint-Germain-FRA – 20 milhões de euros
  7. Gabriel Moscardo (volante) – Paris Saint-Germain-FRA – 20 milhões de euros
  8. Arthur Vermeeren (volante) – Atlético de Madrid-ESP – 18 milhões de euros
  9. Marcos Leonardo (atacante) – Benfica-POR – 18 milhões de euros
  10. Cyril Ngonge (atacante) – Napoli-ITA – 18 milhões de euros

você pode gostar também