NETFUT
Notícias de futebol

Os meninos em alta! Tite convoca seleção brasileira com 6 medalhistas olímpicos

O técnico da seleção brasileira Tite convocou os jogadores que irão defender a seleção brasileira em 3 jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Ao todo 25 jogadores foram convocados, e os jogadores irão enfrentar o Chile lá em Santiago no dia 2, depois tem um clássico contra a Argentina no dia 5, que acontecerá na Neo Química Arena aqui mesmo no Brasil, e por último um jogo contra a seleção do Peru, também no Brasil, na Arena Pernambuco no dia 9.

Seleção com novidades

A seleção vai ter algumas novidades em comparação com as últimas convocações que Tite tem feito, e uma delas é a presença do experiente e agora medalhista olímpico Daniel Alves. O jogador que já tem 38 anos não é convocado para a seleção principal já a 3 anos. Sua última grande lembrança com a camisa canarinha foi uma conquista da Copa América, pouco antes de vir para o São Paulo.

Além de Daniel, o também lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Bruno Guimarães, o agora ex- Bragantino Claudinho, e os atacantes Matheus Cunha e Richarlison todos foram chamados para compor a seleção nesses jogos. Os jogadores parecem ter agradado Tite com suas atuações pela seleção olímpica. 

Com exceção de Richarlison que é constantemente lembrado por Tite, os outros jogadores citados não têm tido muitas chances com a seleção, e devem estar empolgados para mostrar serviço e conseguir um lugar no time para a copa que já se aproxima.

Desses nomes, Claudinho é o único que nunca foi chamado para a seleção antes, tendo sua estreia programada para esses jogos. Além dele, o jogador Raphinha, atacante que tem feito sucesso no Leeds também recebeu sua primeira convocação para a seleção principal

A convocação de Tite tem:

Alison do Liverpool, Ederson do Manchester City e Weverton do Palmeiras como goleiros.

Thiago Silva do Chelsea, Marquinhos do PSG, Éder Militão do Real Madrid e Lucas Verissimo do Benfica como zagueiros.

Danilo da Juventus, Alex Sandro da Juventus, Guilherme Arana do Atletico Mineiro e Daniel Alves do São Paulo como laterais.

Bruno Guimarães do Lyon, Casemiro do Real Madrid, Fabinho do Liverpool, Fred do Manchester United, Claudinho agora do Zenit, Éverton Ribeiro do Flamengo e Lucas Paquetá do Lyon como meio-campistas.

Neymar do PSG, Firmino do Liverpool, Matheus Cunha do Hertha Berlin, Raphinha do Leeds, Gabriel Jesus do Manchester City, Richarlison do Everton e Gabigol do Flamengo são os atacantes.

Os 25 jogadores citados terão até o dia 29 de agosto para se apresentarem. Eles vão se reunir em São Paulo para então juntos viajarem até Santiago, no Chile, onde farão seu primeiro amistoso desta convocação.

Os jogadores convocados terão que desfalcar seus respectivos clubes na rodada de número 19 do Campeonato Brasileiro. Consequentemente, também ficaram de fora da partida de volta às quartas de final da Copa do Brasil que será disputada no mesmo período, tendo chances também de perder o jogo de ida da próxima fase, as semifinais.


você pode gostar também