NETFUT
Notícias de futebol

Mesmo com desfalques São Paulo bate o Vasco e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Durante boa parte da temporada, o tricolor paulista vem lutando contra um problema contínuo de lesões em praticamente todos os setores do campo. E após mais lesões pipocarem no time durante o Choque-rei do último final de semana, pensava-se que isso poderia comprometer a partida de volta contra o time do Vasco válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, no entanto o tricolor paulista conseguiu ser superior e deixou o time de São Januário para trás.

O São Paulo já vinha com uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida no estádio do Morumbi, porém o Vasco veio com a promessa de trazer uma batalha para campo, a fim de melhorar o início do técnico Lisca no time.

São Paulo conseguiu ficar por cima no início

Porém o gigante da colina recebeu um banho de água fria logo no começo. Precisando fazer 2 gols para empatar a partida, viu o tricolor paulista fazer um gol e ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo com Rigoni.

Porém, antes do gol ainda o jogador Léo Jabá começou as polêmicas do jogo. com 34 minutos do primeiro tempo, o jogador fez uma falta dura em Reinaldo. O árbitro do jogo Anderson Daronco, que não é estranho de polêmicas e algumas confusões, marcou a falta e aplicou cartão amarelo em Léo Jabá. Porém, o VAR que se fez presente em campo, pediu para que ele revisasse o lance, e com o auxílio do vídeo o cartão amarelo se tornou vermelho, para revolta dos jogadores cruzmaltinos.

Essa expulsão não viria a ser a única polêmica do jogo envolvendo a arbitragem, uma vez que o árbitro ainda anulou um gol de Cano, alegando toque na mão por parte do jogador Juninho, na qual o VAR interviu. Porém, confiante em sua própria decisão, Daronco ignorou o vídeo e manteve a falta, para o delírio dos jogadores vascaínos e do técnico Lisca.

Revoltados com a arbitragem, os jogadores do Vasco iram perder as forças de vez logo no começo do segundo tempo, quando aos 50 minutos Benítez sacramentou a vitória tricolor com um chute despretensioso que desviou e enganou o goleiro Vanderlei.

Vasco conseguiu balançar a rede, mas não foi suficiente

Leandro Castán ainda diminuiria a conta aos 79 minutos, mas não seria suficiente e o Vasco viu a classificação e a premiação da próxima fase irem para São Paulo.

No entanto, nem tudo são flores na vida de Hernán Crespo, e parece que o treinador não consegue terminar um único jogo sem que algum jogador se lesione. A bruxa atacou de novo ontem e novamente um jogador sentiu.

William foi novamente a vítima. O jogador sentiu uma lesão no joelho, mesmo local onde já teve problemas no passado que chegaram a colocar o jogador um mês no departamento médico tricolor. Exames serão feitos para saber se foi algo de momento ou se o São Paulo ganha mais um desfalque.

Mas o jogador que sorriu de orelha a orelha na partida foi Rigoni. O jogador foi de longe o melhor em campo, anotou mais um gol para a conta e parece em sintonia com o treinador Crespo. O treinador vendo o problema repentino de William e sabendo a maré de azar, e de cansaço, pelo qual os jogadores vem passando, substituiu o jogador ainda aos 77 minutos para evitar qualquer tipo de problema para o futuro, uma vez que o futuro parece que ainda vai passar muito pelos pés do jogador argentino. 

Rigoni ainda terá folga no fim de semana, uma vez que por conta de suspensão não poderá enfrentar o Atlético-PR no sábado em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.


você pode gostar também