NETFUT
Notícias de futebol

Marrony sai, Diego Costa entra. Atlético lucra com venda cara e traz jogador de peso como reforço.

Chegada do atacante deve ser anunciada nos próximos dias

O time do Atlético Mineiro vem trabalhando forte seu mercado da bola. O clube analisa fortemente, mas sente a necessidade de se manter atualizado e atento a bons negócios quando eles surgem, e isso fez com que o Galo fizesse uma ótima e lucrativa venda e ainda trouxesse um nome de peso como reforço.

A vinda do atacante Diego Costa já é certa, e será anunciada em breve pelo time mineiro.

E enquanto ele vem, Marrony se despede, e sai deixando um grande presente de despedida.

O jogador sairá para o Midtjyland, da Dinamarca, de olho na parceria que o time tem com a Premier League. O Galo deverá receber cerca de 4,5 milhões de euros, isto é, 27 milhões de reais pelo jogador, e esses números ainda podem aumentar, mas se o jogador conseguir cumprir algumas metas.

O pagamento do valor será através de 3 milhões de euros à vista, cerca de 18,3 milhões de reais, e depois mais uma “suave” parcela de 1,5 milhão de euros, que seria 9,1 milhões de reais que serão pagos até setembro do ano que vem. 

Com todo esse valor entrando, o galo já conseguiu trazer seu grande primeiro reforço. Diego Costa, que vinha livre no mercado do jeitinho que os times brasileiros gostam, negociou muito com o Galo. Foram muitas conversas sobre números e valores, e após muitas concordâncias, muitos já dão o acordo como certo.

O Atlético Mineiro originalmente não tinha planos para transferir Marrony graças ao alto investimento para ter o jogador.

Foram cerca de 20 milhões para tirar o jovem de 21 anos do Vasco no ano passado.

Porém com a oferta em mãos, a diretoria do Galo achou melhor avançar nas negociações por não saber se conseguiria algo muito melhor no futuro, sem saber também quantas chances o jogador iria ter em seu futuro no clube.

Outro fator importante foi ter conseguido uma proposta tão boa mesmo com o jogador parado. Marrony não joga desde a vitória do Atlético contra o Flamengo, e desde que teve um torcimento no joelho direito, o jogador não atua. Ele já vinha em fase final de recuperação, e por isso não vai demorar a jogar em seu novo clube.

Enquanto isso, Diego Costa vem trazer a experiência de uma carreira toda na Europa. O atacante, que foi pedido por Cuca em pessoa, jogou os maiores campeonatos do mundo, jogou contra os maiores atacantes do mundo, e sabe lidar com pressão muito bem, e por isso traz em sua bagagem uma calma e tranquilidade, juntos a um espírito guerreiro que pode ajudar muito em campo e também dentro do vestiário.

De começo, o contrato de Diego Costa será de apenas um ano e meio, tendo seu fim em dezembro de 2022. A data bate com a inauguração de sua nova arena., a Arena MRV, onde o time pode ter mais surpresas pela frente.


você pode gostar também