Livre no Mercado, campeão olímpico Daniel é sugestão ao Palmeiras
Edu Dracena Responde sobre o assunto
O Palmeiras tem mostrado alguns problemas em sua defesa, e nem mesmo o treinador português, Abel Ferreira negou o fato. O professor admitiu que algumas coisas na defesa do Verdão precisam ser revistas.
Obviamente os torcedores já notaram alguns nomes dignos de serem cornetados nessa temporada. Geralmente Luan é um dos primeiros nomes a serem cobrados nesse tipo de situação, mas agora tem um novo setor da defesa que tem desagradado os torcedores: a lateral direita.
Marcos Rocha é um grande jogador que fez muito sucesso no nosso futebol, tanto no Atlético Mineiro onde provavelmente teve seus melhores momentos, quanto pelo próprio Palmeiras.
No entanto, existem alguns torcedores que acreditam que a idade chegou para o jogador e que seu poder de marcação já não é mais o mesmo e vem prejudicando o time, como foi no último confronto contra o Palmeiras.
O Verdão sentiu muito a derrota sofrida pelo Fla, e na ocasião, Marcos Rocha acabou saindo como culpado por 2 dos 3 gols sofridos pelo Palmeiras. Os dois gols de Michael, jogador que atuava pelo mesmo lado do lateral, dando a ele responsabilidade de marcação em cima do jogador.
Primeiro Michael fez um gol de cabeça. O jogador tem apenas 1,66 de altura e conseguiu marcar por ter subido de cabeça completamente sozinho. O segundo gol também foi de Michael, que bagunçou a defesa alviverde, e claro, Marcos Rocha presente na jogada.
Com Daniel Alves livre no mercado, algumas pessoas dizem que talvez seja a hora do Palmeiras trazer sangue “novo” ao elenco. Contratando um jogador experiente que teoricamente poderia agregar mais ao elenco.
Com Felipe Melo de saída após o fim de seu contrato, o time também careceria de nomes cascudos dentro do elenco para ajudar o alto número de jogadores jovens que o time tem, outra coisa que poderia ser preenchida pelo lateral direito.
As especulações de Daniel Alves no Palmeiras também se devem pelo fato de o jogador querer continuar no Brasil por entender que essa é a melhor forma de seguir sendo notado por Titi, e isso seria bom, já que Daniel ainda sonha disputar a próxima Copa do Mundo.
Edu Dracena, dirigente do Palmeiras, foi questionado sobre o assunto e disse que apesar de dentro do futebol ser bem normal conversar com tudo e com todos, até o momento nao existe nada sobre Daniel.
O ex-jogador afirmou existir uma grande harmonia entre o diretor de futebol Anderson Barros, o gerente Cicero Souza e a diretoria, afirmando que todos sempre estão cientes dos desejos e das negociações, mas até agora não houve nenhuma conversa interna envolvendo Daniel.
Edu ainda disse que entende que Daniel é um grande jogador e que todos falam sobre ele, principalmente agora que o jogador está livre no mercado, mas isso não significa que exista uma vontade de trazer o jogador para o Palmeiras.
Lembrando também que se Daniel Alves quiser continuar ganhando o que ganhava ou perto disso, que era aproximadamente 1,5 milhões por mês, poucos times teriam capacidade de pagar, sendo o Palmeiras um deles muito provavelmente.
Enquanto a desculpa for o salário do atleta e sua possível participação na Copa do Mundo no ano que vem, os meios de comunicação fazem o papel de cupido do futebol, tentanto encontrar um casamento que encante o coração do atleta e um time que esteja disposto a pagar o preço por essa relação.