NETFUT
Notícias de futebol

Jogadores mais jovens a fazer 100 gols pelo Brasileirão

Que o Brasil é um país de grandes goleadores todo mundo sabe. Por aqui temos jogadores sempre muito jovens que estreiam por seus clubes fazendo muitos gols, e isso não é de hoje não.

Historicamente sempre tivemos jogadores que mostram serviço fazendo gols muito cedo, o que sempre faz com que tenhamos jogadores que, ao fim da carreira, se deparem com um número gigantesco de gols marcados.

No Campeonato Brasileiro tivemos, inclusive, um grande número de jogadores que chegaram a marca de 100 gols dentro da competição sem nem ao menos ter chegado aos 30 anos. E hoje separamos para você os 5 jogadores mais jovens a marcar 100 gols no Brasileirão.

Fred com 31 anos

Começamos de cara com o maior artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos e o segundo maior artilheiro no geral. Era óbvio que alguém que fez tantos gols na carreira tivesse chegado a marca de 100 rapidamente, e no caso de Fred, foi aos 31 anos de idade.

Vale lembrar que o jogador foi o artilheiro da competição em 3 edições, em 2012, 2014 e 2016, mostrando um inacreditável faro de gol que deixa claro como o jogador chegou a uma marca tão grande em tão pouco tempo.

Serginho Chulapa aos 29 anos

O maior artilheiro do São Paulo obviamente também não faltaria aqui. Chulapa é o primeiro da lista a fazer 100 gols antes dos 30, tendo feito em cima da hora, aos 29 , uma marca que veio naturalmente com seus anos de goleador dentro do São Paulo.

Curiosamente, foi pelo Santos e não pelo São Paulo que o jogador acabou ganhando prêmio de artilheiro da competição, isso em 1983.

Zico aos 29

Zico em 1981, na vitória Flamengo 3 x 0 Liverpool, na Copa Europeia da Toyota, Tóquio (JP)

O Galinho também não precisou nem chegar aos 30 para fazer 100 gols dentro do campeonato brasileiro. O camisa 10 do Flamengo era um meia gloeador como poucos, e hoje em dia temos menos ainda um jogador de meio campo com uma habilidade tão grande para marcar.

Não à toa o jogador foi artilheiro do Brasileirão duas vezes enquanto jogador do Flamengo. Seja de falta ou seja com a bola rolando, Zico sempre soube bater na bola e sempre deu muito trabalho para todos seus adversários.

Tulio aos 27 anos

Túlio é um jogador que sempre deixou clara sua dedicação na hora de marcar gols. No fim da carreira fez de tudo para chegar na marca dos 100 gols, uma jornada que com certeza muitos se lembram.

No entanto, seu esforço não começou depois de mais velho, e o jogador desde muito jovem sempre foi um grande goleador, o que permitiu que ele chegasse à marca de mais de 100 gols dentro do Campeonato Brasileiro ainda com 27 anos.

Roberto Dinamite aos 26

Não à toa Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história de todo o Brasileirão como também é o jogador mais jovem da história a chegar na marca de 100 gols na competição.

Ainda com 26 anos, o jogador já tinha balançado as redes 100 vezes no Brasileirão, mostrando o tamanho da história que o jogador iria construir dentro da principal liga nacional do nosso futebol.


você pode gostar também