Finalmente à disposição! Depois de muito treino, Diego Costa finalmente será opção para Cuca
A ansiedade da torcida atleticana pode ir a mil com essa notícia. Isso porque Diego Costa está mais perto do que nunca de fazer a sua estreia usando a camisa do Galo.
O jogador não vinha de nenhuma lesão, porém estava a muitos meses sem jogar, oque fez com que ele precisasse de um tempo para recuperar seu condicionamento físico, e isso fez com que sua estreia pelo time tivesse que ser adiada.
Ao que tudo indica essa espera toda parece estar chegando ao fim. Isso porque o jogador foi relacionado para o jogo do Atlético para domingo, quando o time enfrentará a equipe do Bragantino no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, às 20h no horário de Brasília em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi passada a todos pelo próprio Cuca, em entrevista depois da vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense em jogo válido pela Copa do Brasil. Além de Diego, Cuca também comentou que Mariano estará à disposição também e ambos vão estar com a delegação atleticana na sexta-feira, em Atibaia, interior de São Paulo.
Quando perguntado sobre o assunto, Cuca corrigiu que não esperava contar só no dia 12 com Diego e Mariano, ocasião no qual o Galo vai enfrentar a equipe do Fortaleza, e deixou claro que domingo já conta com ambos para incorporar a equipe.
Diego Costa é do galo
Diego Costa já foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético Mineiro a uma semana, e desde que chegou vem treinando duro para conseguir chegar a sua melhor forma física.
Nos momentos onde o galo viajava, o jogador ficou sem seus companheiros para treinar e acabou precisando treinar para continuar condicionando sua parte física para poder voltar a campo o quanto antes.
Vale lembrar que a última vez em que o atacante entrou em campo foi a mais de 8 meses, em Dezembro, quando ainda era jogador de outro Atlético, o de Madrid, o que justifica seu tempo de ausência.
Já o já citado lateral direito Mariano se lesionou jogando contra o River Plate, em jogo válido pela Libertadores. E o azar atleticano de perder jogadores por lesão ainda cabaria abrangendo também o jogador Jair.
Porém, no caso de Jair, o volante ainda não tem condições de jogo e precisará continuar em Belo Horizonte para continuar se tratando e segue como desfalque para o jogo, e aproveitou a pausa nos jogos para estar de volta quando os jogos retornarem.
Essa pausa inclusive vai ajudar muito o galo, já que ela acontecerá para que as seleções nacionais possam jogar, e Guilherme Arana, Eduardo Vargas, Savarino e Alan Fraco foram todos convocados para suas seleções, além de Hulk que vive a expectativa de ser chamado caso Tite precise repor jogadores por conta da proibição de algumas Ligas europeias em liberar jogadores para seleções de países que ainda são considerados de risco por conta do Covid-19.
Embora seja muito improvável que Diego Costa comece o jogo como titular, a expectativa é que o jogador entre em algum momento para a felicidade do torcedor.