De virada Athletico-PR vence a LDU e está na semifinal da Copa Sul-Americana
Na noite desta quinta-feira 19/08, o Athletico-PR recebeu a LDU em jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e com virada e um pouco de sofrimento o Furacão acabou ficando com a vaga e a vitória.
Leia: Pedro Rocha chega no Athletico após cinco meses sem jogar
O Jogo
1º Tempo
O Atheltico entrou em campo precisando buscar a vitória, e o primeiro tempo acabou sendo palco de um time que deu jus ao apelido de “Furacão”. Com dois minutos de jogo o placar quase foi inaugurado em um cabeceio de Thiago Heleno que foi salvo pelo goleiro.
Porém a equipe da LDU veio com a resposta logo em seguida, e ela acabou sendo mais precisa. Perlaza vindo de contra-ataque achou Amarilla na area para tirar o 0 do placar na Arena da Baixada.
O placar acordou o Athletico na força, e não demorou muito até que a virada e não apenas o empate viessem. Uma jogada individual do volante Christian que limpou a marcação e encheu o pé no gol aos 25 minutos e depois o mesmo Christian recebeu de Nikão e se virou na área para finalizar e colocar o Furacão na frente no placar.
No entanto, o jogo estava para emoções, e antes que a primeira etapa terminasse Julio igualaria o placar novamente na Arena da Baixada. E assim, com muita correria e muitos gols terminariam os primeiros 45 minutos de jogo.
2º Tempo
A missão para o segundo tempo não era nada fácil. Se quisesse se classificar o Furacão teria que marcar pelo menos dois gols, e a correria pelos gols começou cedo. Aos 17 minutos Terans testou para o gol após cruzamento de Marcinho. O goleiro Gabbarini deu rebote e Bissoli colocou para dentro. 3 a 2 no placar para os donos da casa.
O segundo gol viria de um pênalti sofrido por Christian, o herói do jogo até então, em jogada analisada e apontada pelo VAR. Bissoli converteu e fez seu segundo gol no jogo para dar a classificação ao Furacão.
Depois disso a LDU pouco pôde fazer, e embora até tenha criado algumas chances não passou de pequenos sustos, nada que fosse tirar a alegria da torcida do Athletico, que sofreu mais do que deveria mas acabou ficando com a classificação.
E agora?
Agora classificado para a semifinal, o Furacão tem o Peñarol pela frente, e os dois jogos serão disputados no mês que vem, um no dia 22 e o outro no dia 29. A equipe do Peñarol caiu na Libertadores para o Fluminense nas oitavas e passou pelo Sporting Cristal-PER para chegar às semifinais da Sul-Americana com duas vitórias, uma por 3 a 1 e a outra por 1 a 0.
Apesar de todas as alegrias que o jogo trouxe para os torcedores, ele trouxe também uma despedida. Trata-se de Vitinho que fez sua última partida com a camisa do Athletico. O jogador já havia sido negociado com o Bordeaux da França e não vai poder jogar a competição até o final. Ao invés disso, ele viaja já na segunda para fazer exames médicos e já assinar seu novo contrato. Ao menos a despedida foi com uma memória alegre.