Corinthians corre atrás de recursos e deve quitar dívida com base ainda essa semana
O time alvinegro tem sofrido bastante com questões financeiras. Uma situação que já vinha sendo fácil, piorou com a ausência da torcida e o lucro com ingressos. Hoje, o clube sofre com diversos bloqueios na justiça graças a suas dívidas.
Um dos problemas que vem incomodando o Corinthians, principalmente depois que a noticia caiu na mídia, é o fato de estarem devendo 2 meses de ajuda de custo aos jogadores da base do clube.
A chamada “ajuda de custo” é diferente de salário, pois nenhum clube no Brasil pode ter um vínculo empregatício com jogadores menores de idade. Nesse caso, a partir do sub 14 até o sub 17, os jogadores recebem uma quantia determinada pelo como como ajuda de custo.A ajuda se dá através de um contrato de formação, onde além de dinheiro,o jogador também ganha convênio odontológico e médico. Não se sabe ao certo quantos jovens jogadores foram afetados pelos atrasos.
Pendencias deixam torcida revoltada
A notícia de que o Corinthians teria pendências com esses valores referentes aos jovens talentos revoltou muitos torcedores, pois esses jogadores muitas vezes recebem pouco dinheiro, e dependem diretamente desse dinheiro para sobreviver.
Após o vazamento da situação, o Corinthians correu atrás e no dia 15 de julho pagou uma parte dos atrasos, mas ainda hoje o clube deve 2 meses do valor determinado aos jogadores.
Para justificar a situação, a diretoria do clube alegou problemas financeiros em seu caixa, com pouco dinheiro entrando devido a ausência de torcida nos jogos. Além disso, como já citado, o Timão é constantemente alvo de bloqueios judiciais graças a outras contas.
Para tentar levantar fundos para essas dívidas, o Corinthians estará fazendo tours noturnos pela arena Corinthians na véspera do dia dos pais Essa é uma alternativa encontrada para poder contar com torcedores colocando dinheiro no clube através da compra de ingressos sem que isso precise acontecer apenas durante as partidas.
Ainda por causa da pandemia, o número de visitantes será limitado e o uso de máscara será obrigatório. O ingresso será no valor de 65 reais o ingresso inteiro, e os membros do programa Fiel Torcedor terão 20% de desconto na compra. As visitações vão acontecer das 10 da manhã até às 20h25 no sábado do dia 7.
Essa é apenas mais uma das muitas maneiras que o Corinthians tem encontrado para arrecadar e economizar dinheiro. Lembrando que o time também fez uma limpa em sua folha salarial dispensando atletas e funcionários, e trouxe jogadores sem custo de compra, como Renato Augusto e Giuliano.