Com noite espetacular de Everson, Atlético Mineiro bate River Plate por 1 a 0 em pleno Monumental
Veja o resumo da partida em Buenos Aires
O time Mineiro passou sufoco, teve chances contra e a favor, quase fez um golaço que entraria para a história da competição e viu seu goleiro, que ainda não tem a confiança total da torcida crescer e ter uma noite mágica.
Destaque da noite, Hulk completa dez assistências a gol na temporada
Tudo isso apenas no primeiro jogo das quartas de final, que promete ainda mais emoção quando chegar ao Mineirão para o jogo de volta. Até lá, o torcedor do Galo tem muito o que comemorar com o que viu nessa noite de quarta-feira.
O Jogo
1º Tempo
A noite começou bem complicada para o Galo. O primeiro tempe teve uma nacionalidade só, e foi totalmente argentino. O River resolveu usar seu mando de campo para impôr, e assim o fizeram, não só com a posse de bola mas também tentando criar.
A tática surtiu efeito primeiro aos 23 minutos, quando Angileri assustou todo torcedor e também o goleiro Everson com um chutão na trave, que também contou com um leve desvio do goleiro do Galo.
Aquele seria apenas o primeiro sufoco de muitos que Everson teria que passar no jogo, e aos 31 minutos o dono do arco teve que defender sua meta contra uma forte cabeçada de Brian Romero, e depois novamente aos 43 de um chute cruzado de Alvarez.
A resposta atleticana só surgiu aos 36 minutos, quando Zaracho, que teve uma das melhores chances do jogo mesmo Galo criando praticamente nada, acabou perdendo o gol bem de frente para o goleiro Armani. Fim do primeiro tempo, placar ainda zerado.
2º Tempo
Assim como foi contra o Juventude no final de semana, o Galo voltou mudado para a segunda fase. Cuca resolveu que era hora de assustar os argentinos, e logo aos 5 minutos do segundo tempo, o time já tinha criado 3 chances de quase gol. Vargas foi o primeiro, que conseguiu uma finalização após um bom cruzamento de Guilherme Arana que conseguiu jogar ao retornar das Olimpíadas.
Armani precisou trabalhar, e precisou contar com a sorte após uma ótima finalização do próprio Guilherme Arana. Mas foi aos 12 minutos que tudo mudou. Seguindo a Lei do ex, a lei que mais funciona no mundo dos esportes, Nacho mandou para o fundo das redes após uma ajeitada de cabeça bem feita por Hulk.
Dali para frente o Galo foi superior, mas acabou tendo um jogador expulso. Aos 38 minutos, o mesmo Nacho que havia marcado acabou solando Angileri, e após revisão do VAR, o jogador foi pro vestiário mais cedo.
Isso motivou os argentinos a irem para cima, mas com Everson na meta, nada passou e o Atlético Mineiro garantiu a sua vitória fora de casa, para alegria dos torcedores e alegria maior ainda de Cuca.
E agora Galo?
O resultado faz com que o Atlético Mineiro possa jogar apenas pelo empate na próxima quarta-feira. O jogo ocorrerá no Mineirão às 21h30, horário de Brasília, e os argentinos terão que correr para virar o jogo, e os dois lados terão que tomar cuidado com a vantagem do gol fora.