NETFUT
Notícias de futebol

Com Borja a caminho, Grêmio promove reforma em seu elenco

Após um começo muito complicado no brasileirão, e ainda amargar o penúltimo lugar, Grêmio começa a reforma em seu elenco.

Podemos dizer que o primeiro sinal de reforma do tricolor gaúcho foi a chegada do treinador Felipão, que chegou com a missão inicial de tirar o Grêmio da zona da degola, local onde o clube ficou após a demissão do então técnico Tiago Nunes, que por conta de seus números ruins e da amarga posição na zona do rebaixamento, falhou no trabalho de substituir Renato Gaúcho, hoje, invicto no Flamengo.

Lei mais: Onde Assistir o Palmeiras Ao Vivo Agora

O Tricolor gaúcho com Felipão

O Imortal possui apenas uma vitória sob o comando de Luiz Felipe Scolari, e isso deixou claro para o torcedor que o clube precisa de reforços e uma reforma no elenco, o que está acontecendo nesse exato minuto. Amanhã, terça-feira, dia 03/08 é esperado a chegada do atacante colombiano Borja.

O jogador que estava emprestado ao Junior Barranquilla, acabou atraindo atenção do Grêmio graças a seus bons jogos, inclusive com gols na libertadores. O jogador já voltou ao Palmeiras por empréstimo e deve embarcar para o Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã para realizar seus exames médicos no CT Luiz Carvalho e também já assinar seu contrato, que deve valer até o final de 2022.

O Palmeiras deverá receber cerca de R$6 milhões pelo empréstimo de Borja ao Grêmio, e o salário será de responsabilidade total dos Gaúchos também. Para que o acordo dê certo, o atacante colombiano deverá aumentar a duração de seu contrato com o alviverde até o final de 2022, terminando seu vínculo ao mesmo tempo em que o novo empréstimo irá terminar.

Borja chegando no Grêmio

Borja chega para brigar por posição com jogadores como Diego Chruín, Ricardinho e o experiente Diego Souza, porém o jogador conta com um laço já criado com o técnico gaucho, já que os dois trabalharam juntos na passagem de Felipão pelo Palmeiras.

No entanto, Borja é apenas um de muitos outros nomes pelos quais o Grêmio vem lutando para conquistar para a reforma do elenco. Outro nome desejado pelo Imortal é o do meio campista Rafael Carioca.

O nome do volante ganhou força dentro dos bastidores do clube após nomes como os de Hernani e Junior Urso perderem força, e o jogador vem para substituir Matheus Henrique que está envolvido em uma negociação com o futebol italiano atualmente.

Atualmente Rafael Carioca tem 32 anos e atua pelo Tigres do México. O jogador inclusive foi revelado pelo Grêmio, será uma contratação difícil para o Grêmio, uma vez que ele é bem visto tanto pela diretoria quanto pela torcida do time do Tigres.

O Grêmio também tem interesse no jogador Gauston Ramirez, armador que atuava pelo Sampdoria, porém não renovou seu vínculo com o clube. O experiente jogador de 30 anos atualmente está negociando com o tricolor gaúcho e embora ele prefira seguir jogando na Europa, as chances de acerto são grandes e o clube está confiante.

Enquanto Gauston é um nome próximo de chegar, o nome de Pedro Rocha parece ter esfriado de vez. O clube ainda sonhava com a possibilidade de repatriar o atacante que atualmente joga pelo Spartak Moscou. O clube russo no entanto, só permite liberar o jogador para empréstimo com um alto valor financeiro incluído na negociação, além de quererem também que o lateral Vanderson fosse parte da moeda de troca. Se assustando com as demandas russas, o Grêmio recuou e parece que Douglas Costa será o único gremista repatriado por enquanto.


você pode gostar também